Cidades
20 GESTANTES JÁ MORRERAM DE COVID NO ESTADO 20 GESTANTES JÁ MORRERAM DE COVID NO ESTADO Segundo o Observató

O Observatório Obstétrico Brasileiro registrou mais uma morte de gestante infectada pelo novo coronavírus em Alagoas. Agora são 20 vítimas, de acordo com a plataforma e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde, dados divulgados pela entidade.
Em relação aos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, até o início de julho, a Secretaria de Estado da Saúde tinha registrado 640 gestantes com Covid-19.
Segundo o Observatório Obstétrico, 45% das gestantes que não resistiram à Covid-19 chegaram a ser internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nove das 20 mortes ocorreram este ano.
No mês passado, a dentista Danielle Christine Calheiros que tinha apenas 38 anos morreu poucos dias após o nascimento da filha. Ela descobriu que estava com a doença quase ao mesmo tempo do marido, que não desenvolveu a forma grave da doença. Já a catarinense Fernanda Torres, também dentista, 37 anos, faleceu em maio de 2020. Estava grávida de sete meses de Maria Flor, uma gestação que se tornou de risco. Ela e a filha não resistiram. A Prefeitura de Maceió continuou, na segunda-feira (12), com a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com 18 anos ou mais.