loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MAIS DE 1,5 MILHÃO DE VACINAS CONTRA A COVID JÁ FORAM APLICADAS NO ESTADO

Mais de 400 mil alagoanos já completaram o ciclo vacinal contra a Covid

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem MAIS DE 1,5 MILHÃO DE VACINAS CONTRA A COVID JÁ FORAM APLICADAS NO ESTADO
-

Ao todo, 1.580.244 doses de vacinas contra o novo coronavírus foram administradas em Alagoas, segundo o último boletim divulgado nesta terça-feira (13), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Desse total, 1.138.596 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 441.648 já foram imunizadas com a segunda dose ou dose única. Ao todo, o Ministério da Saúde enviou 2.044.410 doses das vacinas – sendo elas: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen – para o estado. Delas, 1.703.033 foram distribuídas para os 102 municípios. Veja a quantidade de doses aplicadas por vacina: 584.502 doses da CoronaVac; 752.263 doses da AstraZeneca;

199.583 dos imunizantes da Pfizer;

E 43.896 da Janssen.

Esse levantamento contempla as doses administradas desde 19 de janeiro, quando iniciou a Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, que segue o calendário por idade e alguns grupos prioritários designados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), com apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).

ÔNIBUS

O bairro Chã da Jaqueira receberá o Ônibus da Vacina nesta quarta-feira (14) para aplicação da primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 em gestantes, puérperas e pessoas com 37 anos ou mais.

A unidade móvel estará estacionada próxima ao Depósito Central, na via principal Dois da Chã da Jaqueira, vizinho à igreja católica. Não é preciso fazer agendamento, mas o número de fichas distribuídas e reduzido.

Para ser vacinado, a pessoa pode apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Além destes documentos, as gestantes deverão apresentar comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal e a prescrição médica. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

O ônibus é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid.

Relacionadas