loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

Da nova remessa da AstraZeneca, AL guarda mais de 31 mil vacinas para garantir aplicação da 2ª dose

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Da nova remessa da AstraZeneca, AL guarda mais de 31 mil vacinas para garantir aplicação da 2ª dose
-

Para garantir a segunda dose, Alagoas guardou 31.665 doses do novo lote de vacinas da AstraZeneca, que foi enviado pelo Ministério da Saúde nessa quinta-feira (15). A remessa tinha 59.500 doses. A informação foi divulgada nesta sexta (16), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

As doses ficaram retidas no Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL). Do total da nova remessa, 27.845 doses foram destinadas às Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) das 102 cidades do estado.

Além disso, com a chegada do lote, a vacinação de alagoanos com 38 anos ou mais e sem comorbidades foi autorizada no estado. Em Maceió, por exemplo, a prefeitura já iniciou a aplicação do imunizante, nesta sexta-feira (16), em maceioenses com 36 anos ou mais.

Chegando em Alagoas, as vacinas foram mantidas entre 2° e 8° Celsius e armazenadas nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca. A retirada das doses é responsabilidade das gestões municipais, que definem os pontos de vacinação, o armazenamento dos imunizantes, a aplicação das doses e o registro no sistema do Ministério da Saúde (MS).

As SMSs devem retirar as doses e insumos através de solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos e agendar a retirada com as centrais de distribuição, através do e-mail: [email protected]. As cidades que tem como referência a Central de Arapiraca precisam entrar em contato pelo telefone (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: [email protected].

*com informações da Sesau.

Relacionadas