Cidades
MAIS UMA GRÁVIDA MORRE POR COVID NO ESTADO

Em Alagoas, dados do Ministério da Saúde mostram que 2.850 gestantes tomaram a primeira dose contra a Covid-19. Enquanto avança a vacinação de gestantes e puérperas, o Observatório Obstétrico Brasileiro mostra também o aumento de mortes nesse grupo.
Em uma semana, mais uma vítima morreu de Covid-19 no estado, de acordo com a entidade. Agora, são 21 mulheres que não resistiram à doença.
Após suspensão da aplicação de vacinas em gestantes no mês de maio e alerta de entidades sobre o aumento de casos de infecção entre mulheres grávidas, a imunização desse grupo foi retomada na primeira semana de julho.
O pleito de reinclusão desse público na campanha de vacinação contra o novo coronavírus foi atendido pelo Ministério da Saúde, que autorizou a vacinação de grávidas e mulheres com até 45 dias de pós-parto, a partir de 18 anos de idade e independentemente de terem fatores de risco adicional, com os imunizantes CoronaVac e Pfizer.
As informações sobre vacinação foram reunidas pela Rede Nacional de Dados de Saúde (RNDS) do Ministério da Saúde.
De acordo com informações da Prefeitura de Maceió, se estiver gestante, a pessoa deve comprovar também estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal, além da prescrição médica.
As puérperas com até 45 dias após o parto devem apresentar documentos de identificação, comprovante de residência e declaração ou certidão de nascimento da criança.