app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

SMTT ALTERA TRÂNSITO DA FEIRINHA DO TABULEIRO

Nesta quarta-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai dar início às alterações no trânsito da Feirinha do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital. As intervenções foram definidas com base em relatos de comercian

Por Lívia Tenório | Edição do dia 21/07/2021 - Matéria atualizada em 21/07/2021 às 04h00

Nesta quarta-feira (21), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai dar início às alterações no trânsito da Feirinha do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital. As intervenções foram definidas com base em relatos de comerciantes, feirantes e cidadãos que frequentam o espaço público. A ação foi integrada pelas diretorias de Operação de Mobilidade (DIMOB) e de Obras Viárias (DIOVIA), que verificaram as intervenções necessárias para melhorar a fluidez no trânsito e garantir a segurança viária no local. Devido às chuvas, o cronograma está sujeito à alteração. Serão implantadas placas de regulamentação, entre elas: de proibido parar, estacionar, de áreas exclusivas de táxis e de carga e descarga. A SMTT orienta aos condutores que fiquem atentos às sinalizações regulamentares.

Novo fluxo

A Avenida Maceió, principal via da Feirinha do Tabuleiro, passará a ter sentido único a partir da praça localizada ao lado da Escola Municipal Pedro Suruagy. O fluxo seguirá até o cruzamento semafórico com a Rua Santa Luzia, onde está localizado o mercadinho Padre Cícero. Os veículos situados na Rua Santa Luzia poderão acessar a feirinha através da bifurcação do antigo Colégio São Luiz, onde hoje está em funcionamento uma galeria comercial.

Os veículos que trafegam a partir da Escola Municipal Pedro Suruagy, seguirão o sentido único. Aqueles que desejam retornar ao trecho de sentido duplo na Avenida Maceió deverão realizar o contorno pela Rua São Domingos e, depois, fazer a conversão à esquerda na Rua Segunda São José e seguir por trás da escola.

A Rua José Gonzaga de Almeida – paralela à Avenida Maceió -, também sofrerá mudanças servindo, agora, como uma rota de saída da feirinha com sentido único a partir do Posto da Polícia Militar até o cruzamento com a Rua Santa Catarina. Por sua vez, a Rua Santa Catarina, utilizada principalmente como estacionamento de veículos em dias de pico, também terá sentido único no trecho entre o cruzamento com a Rua José Gonzaga de Almeida até a interseção com a Av. Maceió. Com isso, as Ruas Santa Luzia (rua dos correios e perpendicular à Av. Durval de Góes Monteiro) e Lagoa Seca (rua da Sucroquímica e também perpendicular à Avenida) deixam de ser sentido duplo até as proximidades do antigo Colégio São Luiz. Os veículos que transitam na Durval de Góes Monteiro sentido Centro que, anteriormente, acessavam a Rua Santa Luzia não poderão fazer a manobra. A orientação é que acessem a Rua Lagoa Seca e sigam por vias adjacentes.

Mais matérias
desta edição