app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Cidades

MACEIÓ COMEÇA HOJE A VACINAR PESSOAS A PARTIR DE 34 ANOS

Aplicação das doses será feita em oito pontos de vacinação espalhados pela cidade; Corujão voltará a funcionar

Por rayssa cavalcante | Edição do dia 22/07/2021 - Matéria atualizada em 22/07/2021 às 04h00

Dando continuidade ao combate à Covid-19, Maceió começa a vacina pessoas com 34 anos ou mais e sem comorbidades nesta quinta-feira (22). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21), pela Prefeitura de Maceió. A aplicação das doses acontecerá a partir das 9h, em um dos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital ou nos pontos exclusivos para agendamento. O Corujão da Vacina volta a funcionar, aplicando os imunizantes até as 21h, nos drive-thrus da Justica Federal e de Jaraguá, além dos shoppings Maceió e Pátio. A ampliação no horário segue até sábado (14). Os pontos de vacinação da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão das 9h às 16h. Também está disponível o agendamento para o público-alvo no site agendavacina.maceio.al.gov.br.

No momento da vacinação, os maceioenses devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. Já as puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.

BANCÁRIOS

Ontem o município começou a vacinar também os bancários, a partir dos 18 anos. Para que ocorra a imunização, os trabalhadores precisam levar documento de identificação com foto, CPF e contracheque da agência situada em Maceió.

Também ontem, a capital retomou a vacinação para pessoas com 35 anos ou mais em todos os pontos de vacinação, inclusive, com a volta do corujão da vacina, no drive-trhu da Justiça Federal e do Estacionamento do Jaraguá e, também, nos Shoppings Pátio e Maceió.

E a retomada só será possível porque Alagoas recebeu, nessa terça-feira (20), do Ministério da Saúde (MS), mais de 135 mil doses de vacina contra o coronavírus, com lotes novos da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.

*com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais matérias
desta edição