Cidades
MULHERES SÃO PRESAS TENTANDO ENTRAR EM PRESÍDIO COM MACONHA EM BANANAS E SABONETES
.


A Polícia Penal flagrou três mulheres tentando entrar com droga no Presídio Baldomero Cavalcanti, nesta quinta-feira (22), em Maceió. O encarceramento foi executado por policiais que estavam de serviço na unidade prisional.
A revista habitual foi realizada e, após a utilização do aparelho de esteira com raio-x – destinado à conferência de alimentos e objetos entregues por familiares de reeducandos –, a equipe suspeitou de duas encomendas.
Através de nova averiguação, os policiais se deparam com cerca de 500 gramas de maconha, que estavam escondidas em bananas e sabonetes em barra.
As três suspeitas levaram o material no momento da visita e, com o auxílio do Núcleo de Inteligência, os policiais penais reconheceram os dois reeducandos que receberiam o produto ilícito. Ambos cumprem pena no módulo 2 do Baldomero Cavalcanti. Um deles é um jovem de 24 anos, que foi preso em flagrante, em março de 2017, por tráfico de drogas na orla de Jatiúca, em Maceió.
As suspeitas foram dirigidas por uma equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerti) até a Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para a realização dos procedimentos cabíveis.