app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Cidades

MORRE MULHER QUE PRECISOU IR À JUSTIÇA PARA FAZER CIRURGIA

Após meses de espera e uma disputa judicial contra o governo de Alagoas, a mãe do cantor arapiraquense Willy Vaqueiro morreu nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria do cantor. Recentemente, Rosângela Eliege dos Santos havia pa

Por Hebert Borges | Edição do dia 29/07/2021 - Matéria atualizada em 29/07/2021 às 04h00

Após meses de espera e uma disputa judicial contra o governo de Alagoas, a mãe do cantor arapiraquense Willy Vaqueiro morreu nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria do cantor. Recentemente, Rosângela Eliege dos Santos havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral. Ela teve alta hospitalar na última segunda-feira (26).

Rosângela foi internada na semana passada em um hospital particular para remover um angioma cavernoso no cérebro. Ela conseguiu realizar o procedimento após a Justiça obrigar o Estado a custeá-lo. Foram mais de seis meses de espera.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado (DPE), o processo que solicitava realização de procedimento de Microcirurgia Vascular Intracraniana, avaliado em mais de R$ 90 mil, foi ingressado pela DPE no ano passado, e teve decisão judicial favorável. Porém, o Estado descumpriu a liminar e apresentou recurso, o que levou a instituição a solicitar, judicialmente, o seu cumprimento.

A assessoria de Willy Vaqueiro informou que Rosângela Eliege faleceu após uma parada cardíaca e que ela teve uma infecção após a cirurgia. A morte foi por volta de 11h da manhã desta quarta-feira (28) e ocorreu no mesmo hospital particular onde foi realizada a cirurgia.

Segundo a assessoria, ela passou mal ainda na terça-feira (27), em Arapiraca, e foi levada pelo marido e pelo filho para Maceió.

Mais matérias
desta edição