loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MORADORES DO B. BENTES PROMOVEM DOAÇÃO DE SANGUE

Ação mobilizou moradores da comunidade Alto da Alegria

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem MORADORES DO B. BENTES PROMOVEM DOAÇÃO DE SANGUE
-

Mesmo com a chuva que tem caído nos últimos dias, dezenas de moradores do bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, se mobilizaram, nessa terça-feira (3), para promover a primeira doação de sangue coletiva na comunidade Alto da Alegria. O local escolhido para as coletas foi o Instituto Amadal, que atende moradores da região há anos e possui estrutura ideal para comportar os equipamentos necessários do banco de sangue, para que todo o processo ocorresse de maneira segura e seguindo todas as normas sanitárias necessárias. Cerca de 50 voluntários estiveram no local para doação. A professora Gleizy Vilela comentou que a proximidade facilitou para quem sempre quis doar, mas achava os pontos de coleta muito distantes. “Esse movimento do Hemoal vir até a comunidade, ao invés de a gente ter que ir longe pra doar, foi muito bom. Não podia perder a oportunidade de ajudar”, comemorou a doadora. Uma das enfermeiras que fazia a coleta, Vânia, confirmou que a quantidade de sangue arrecadado foi equivalente a um dia de coleta na sede do Hemoal, que fica no bairro do Trapiche da Barra. “É bom perceber que nem esse temporal caindo impediu os voluntários de fazerem o bem e virem doar”, explicou Vânia.

Um dos apoiadores do Instituto Amadal, o vereador Siderlane Mendonça (PSB), ressaltou a importância da doação, ainda mais em tempos de pandemia. “Doar sangue é uma atitude louvável, quando pensamos que algo tão simples pode salvar a vida de até quatro pessoas”, disse.

AMADAL

O Instituto de Assistência Social à Comunidade (Amadal) foi fundado em 31 de dezembro de 2000, com o objetivo de oferecer a comunidade do Alto da Alegria e a todo complexo Benedito Bentes serviços de caráter social, educativo, cultural e esportivo, com atendimento totalmente gratuito.

Atualmente o instituto é coordenado pela assistente social Maynara Araújo. “Essa ação conjunta com o Hemoal é um desejo antigo que tínhamos e, graças a parceria com a Ouvidoria Comunitária, ela se realizou”, comemorou Maynara. “Terminamos o dia com o sentimento de satisfação e dever cumprido”, concluiu.

Relacionadas