Moradores de duas cidades de Alagoas, Porto Real do Colégio e São Brás, sentiram tremores de terra na noite dessa quarta-feira (1º). Os abalos foram confirmados pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). A origem do fenômeno, por sua vez, se deu no Estado de Sergipe, segundo informou o tenente-coronel Moisés, coordenador da Defesa Civil Estadual.
“Não tenho detalhes acerca desse fato, mas é uma situação corriqueira. Neste caso específico, o tremor foi registrado em Sergipe e sentido em São Brás e em Porto Real do Colégio”, disse o coordenador.
A Gazeta tentou contato com o laboratório sismológico do Rio Grande do Norte, mas ninguém atendeu às ligações. Informações apontam que os tremores foram de magnitude 2,7 na escala Richter. O fenômeno foi sentido por volta das 19h15, por alguns moradores dos municípios. Segundo uma internauta, quem reside nas proximidades do Rio São Francisco sentiu mais o abalo. “Esse abalo foi sentido em algumas cidades do Baixo São Francisco, principalmente as cidades que ficam mais próximo às margens”, escreveu. Apesar do susto, o evento não causou nenhum tipo de dano. Não há informação de que órgãos oficiais tenham sido acionados em virtude destes tremores.