app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5852
Cidades

MACEIÓ SEGUE VACINANDO ADOLESCENTES DE 15 ANOS SEM COMORBIDADE

A Prefeitura de Maceió informou, no início da noite de ontem, que a vacinação contra a Covid-19 continuará no feriado de 7 de setembro, quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil. No mesmo dia, a capital estará vacinando adolescentes de 15 anos

Por rayssa cavalcante | Edição do dia 07/09/2021 - Matéria atualizada em 07/09/2021 às 04h00

A Prefeitura de Maceió informou, no início da noite de ontem, que a vacinação contra a Covid-19 continuará no feriado de 7 de setembro, quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil. No mesmo dia, a capital estará vacinando adolescentes de 15 anos sem comorbidades, com iniciais de A a G, em qualquer pontos fixo. As pessoas da mesma faixa etária, mas com iniciais de A a Z só podem receber o imunizante nos drive-thrus da Justiça Federal (Serraria) e Jaraguá. Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, ou deficiência, além de grávidas e puérperas com prescrição médica, também podem receber o imunizante em qualquer um dos oito pontos. Os adolescentes de 12 a 17 anos privados de liberdade estão sendo vacinados nas instituições em que se encontram.

O Corujão da Vacina também voltará a funcionar nesta terça (7), das 9h às 21h, nos dois drive-thrus e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Os demais pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão das 9h às 16h.

A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer pode ser encontrada nos oito pontos. A segunda dose da AstraZeneca também está disponível m 20 unidades de saúde por agendamento, no https://vacina.maceio.al.gov.br/. Já a segunda dose da CoronaVac está disponível apenas no Shopping Pátio. A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer pode ser antecipadas em até dez dias.

Documentos necessários Para se vacinar com a primeira dose, o cidadão deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Os adolescentes de 17 e 16 anos podem se dirigir aos pontos de vacinação desacompanhados. Já os de 12 a 15 anos deverão estar, necessariamente, acompanhados de pai, mãe ou responsável e, diante de impossibilidade da presença destes, é necessário que esteja acompanhado de pessoa maior de idade e que apresente declaração de autorização dos pais para a imunização. A declaração pode ser escrita a próprio punho.

Mais matérias
desta edição