loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MACEIÓ SEGUE VACINANDO ADOLESCENTES DE 15 ANOS SEM COMORBIDADE

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem MACEIÓ SEGUE VACINANDO ADOLESCENTES DE 15 ANOS SEM COMORBIDADE
-

A Prefeitura de Maceió informou, no início da noite de ontem, que a vacinação contra a Covid-19 continuará no feriado de 7 de setembro, quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil. No mesmo dia, a capital estará vacinando adolescentes de 15 anos sem comorbidades, com iniciais de A a G, em qualquer pontos fixo. As pessoas da mesma faixa etária, mas com iniciais de A a Z só podem receber o imunizante nos drive-thrus da Justiça Federal (Serraria) e Jaraguá. Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, ou deficiência, além de grávidas e puérperas com prescrição médica, também podem receber o imunizante em qualquer um dos oito pontos. Os adolescentes de 12 a 17 anos privados de liberdade estão sendo vacinados nas instituições em que se encontram.

O Corujão da Vacina também voltará a funcionar nesta terça (7), das 9h às 21h, nos dois drive-thrus e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Os demais pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão das 9h às 16h.

A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer pode ser encontrada nos oito pontos. A segunda dose da AstraZeneca também está disponível m 20 unidades de saúde por agendamento, no https://vacina.maceio.al.gov.br/. Já a segunda dose da CoronaVac está disponível apenas no Shopping Pátio. A segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer pode ser antecipadas em até dez dias.

Documentos necessários Para se vacinar com a primeira dose, o cidadão deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Os adolescentes de 17 e 16 anos podem se dirigir aos pontos de vacinação desacompanhados. Já os de 12 a 15 anos deverão estar, necessariamente, acompanhados de pai, mãe ou responsável e, diante de impossibilidade da presença destes, é necessário que esteja acompanhado de pessoa maior de idade e que apresente declaração de autorização dos pais para a imunização. A declaração pode ser escrita a próprio punho.

Relacionadas