loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

AL: MAIS DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS AINDA NÃO SE VACINARAM

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 01 de março de 2021
Idosos sendo vacinados acompanhado dos familiares no papódromo localizado na Av. Sen. Rui Palmeira, Vergel do Lago, em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz
Maceió, 01 de março de 2021 Idosos sendo vacinados acompanhado dos familiares no papódromo localizado na Av. Sen. Rui Palmeira, Vergel do Lago, em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto:@Ailton Cruz -

Mais de meio milhão de pessoas que residem em Alagoas, adultos considerados vacináveis, não tomaram a vacina contra a Covid-19, que corresponde a 21,8% dessa população. Os dados constam na plataforma atualizada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) do MS, foram aplicadas em Alagoas 2,8 milhões de doses contra a Covid e, desse total, 1,8 milhão recebeu a primeira dose e pouco mais de 916 mil a segunda ou única. As informações do MS apontam que 518,3 mil pessoas residentes no estado ainda não tomaram nenhuma dose dos imunizantes, o que pode comprometer o controle da pandemia de Covid, como já alertaram especialistas. A população vacinável em Alagoas é de 2,3 milhões, números que consideram apenas adultos com 18 anos e mais. Até agora o estado recebeu 3,8 milhões de doses das vacinas – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen – e distribuiu 3,2 milhões para os 102 municípios. Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram aplicadas 805.957 doses da CoronaVac, 1.284.469 da AstraZeneca, 660.966 do imunizante Pfizer e 54.888 vacina Janssen. Já os dados da Prefeitura de Maceió mostram que de 2 a 7 de setembro foram identificados 31,6 mil faltosos na campanha de vacinação, situação que já apresentava queda em relação à última semana de agosto. E esSe número continuou caindo e chegou a 29.282 pessoas com o calendário em atraso na capital. Agora, isso representa 9% do total de pessoas que passaram da data marcada para completar a vacinação.

Relacionadas