app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Cidades Maceió, 18 de fevereiro de 2021
Corredor Vera Arruda, localizada na R. Cel. Alcides Barros Ferreira - Jatiúca, em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto:@Ailton Cruz

COVID: 11 BAIRROS DE MACEIÓ TIVERAM MORTES NA ÚLTIMA SEMANA

De acordo com levantamento da Ufal, a Jatiúca foi a área com maior número de vítimas

Por regina carvalho | Edição do dia 15/09/2021 - Matéria atualizada em 15/09/2021 às 04h00

Onze dos 50 bairros de Maceió, 22% do total, registraram mortes por Covid-19 na última semana. Desses, a Jatiúca teve mais vítimas. Foram três, maior número dentre todas as localidades. Isso é o que revela o Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Além da Jatiúca, que tem um total de 137 vítimas desde o início da pandemia, Antares (1), Cidade Universitária (1), Clima Bom (2), Cruz das Almas (2), Gruta de Lourdes (1), Jacintinho (1), Levada (1), Mangabeiras (1), Petrópolis (1) e Ponta Verde (1) também notificaram novos óbitos do novo coronavírus nos últimos dias. Dos 50 bairros de Maceió, 18 ou 36% apresentaram crescimento do número de casos de Covid-19 na última semana. O levantamento mostra, ainda, que no Centro 37,1% da população contraiu o novo coronavírus. Os bairros que tiveram crescimento de casos da doença na última semana foram o Barro Duro, Bom Parto, Canaã, Chã da Jaqueira, Cidade Universitária, Clima Bom, Cruz das Almas, Fernão Velho, Pescaria, Petrópolis, Poço, Riacho Doce, Santa Amélia, Santa lúcia, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins, Trapiche e Vergel do Lago. Já as localidades que tiveram queda do número de infectados foram Farol, Feitosa, Gruta de Lourdes, Ipioca, Jacarecica, Jacintinho, Jardim Petrópolis, Jatiúca, Pajuçara, Pinheiro, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Ponta Verde e Prado.

Em relação aos bairros com mais moradores que contraíram a Covid-19 – com mais de 12,1% da população dessas localidades – são, além do Centro que registrou maior percentual na capital, Mangabeiras, Pajuçara, Poço, Farol, Garça Torta, Jacarecica, Ponta Verde, Ponta Grossa e Ponta Verde.

Ainda de acordo com informações do Igdema, com base em dados da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), 14 bairros apresentaram percentual baixo de pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus, dentre eles Mutange, Pescaria e Rio Novo.

Mais matérias
desta edição