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MP ABRE PROCEDIMENTO PARA APURAR FALHAS NA VELEIRO

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O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou procedimento administrativo para apurar as constantes reclamações contra a Empresa Veleiro, prestadora do serviço de transporte intermunicipal entre Rio Largo e Maceió. O promotor Magno Alexandre já tinha instaurado uma notícia de fato, mas o tempo passou e os problemas relatados pelos usuários continuaram. Uma audiência pela internet sob a mediação do órgão ministerial chegou a ser realizada em busca de soluções. Dela, participaram representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), do Ministério Público de Contas (MPC), do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió e de Rio Largo, do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Alagoas e de vereadores. Como não houve avanço e visando a uma melhor prestação do serviço, o MPAL converteu a notícia de fato em procedimento administrativo. A intenção, agora, é continuar a investigação e agendar uma nova reunião com os agentes que lidam com o transporte intermunicipal e representantes da empresa. Esta semana, o prefeito JHC (PSB) comunicou que a Veleiro não mais atenderia ao transporte urbano de Maceió. Ele deu um prazo de 15 dias para que a prestadora apresente as contrarrazões no procedimento administrativo aberto, no âmbito do Município, para apurar o descumprimento do contrato da prestação do serviço. O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), também anunciou a intenção de suspender a concessão.

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