Cidades
TURISTAS E MORADORES APROVAM NOVOS BANHEIROS NA ORLA DE MACEIÓ
Primeiro fim de semana do equipamento registra filas para uso e elogios à iniciativa do município
Lucas Rocha
Entregues na última quarta-feira (29) pela prefeitura, os seis módulos dos banheiros públicos na orla de Maceió tiveram uma recepção agitada em seu primeiro final de semana de funcionamento. Segundo Cicera Lessa, funcionária responsável pela limpeza de um dos módulos, o movimento foi maior do que o esperado.
“Foi uma fila de gente aqui. Os turistas adoraram, foram a maioria dos que passaram por aqui. Elogiaram muito, porque em outros cantos não tem. E mesmo com o movimento conseguimos manter todo o padrão de limpeza”, afirma a profissional.
Para Ricardo Wagner, morador da orla, a descoberta dos novos banheiros foi uma surpresa muito necessária. “Não tinha visto ainda, gostei muito da iniciativa. Sou diabético e já passei muitos apertos porque, quando está alta, não dá para segurar a vontade. Estou retornando as minhas atividades físicas, caminhando na orla, e pra mim o investimento não poderia ser melhor. Era algo extremamente necessário”, conta o morador.
Ele afirma ainda que, numa das capitais mais bonitas do País, a iniciativa com certeza cativará ainda mais turistas. É o que confirma dona Elaine Pavan, paulista que veio à capital alagoana com o marido no último sábado (2). “Achei muito interessante. Não é em todo lugar que tem um serviço como esses disponível gratuitamente pro banhista, e está tudo muito limpo, muito bonito, junto da própria praia. Excelente”, relata a turista.
A iniciativa foi um projeto da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Com um investimento de R$ 410 mil, foram construídos seis módulos espalhados pelas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, locais onde se concentra maior fluxo de pessoas. O uso é gratuito e funcionará todos os dias da semana, em horário experimental das 7h às 19h, com funcionários da Prefeitura em todos os turnos para manutenção. Após a entrega, os banheiros públicos da orla passam a ser administrados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), pasta que já gerencia outros espaços públicos na capital alagoana.
“Fechamos tudo às 19 horas e o vigilante fica aqui. Os equipamentos de inox são muito melhores de higienizar e fazemos uma limpeza no piso após cada uso, para evitar transtornos. Ainda com o chuveiro disponível, muita gente que passou elogio aqui o espaço”, conta ainda Cicera.
Sequestrado e baleado, homem corre até UPA para pedir socorro; veja o vídeo
Ex-marido invade farmácia, atira em funcionária e foge; vídeo mostra suspeito
Justiça manda prender neto suspeito de matar a avó de 85 anos
Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26
Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26
Foram instalados três módulos no bairro da Pajuçara (Próximo ao restaurante Dragão, Feirinha do Artesanato e próximo à Praça Multieventos), dois na Ponta Verde (perto da Super Pizza e Restaurante Kanoa), e um na Jatiúca (no Posto 7).