loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Covid

“VALENTINA NASCEU NO AUGE DA PANDEMIA, O QUE ME PREOCUPOU DEMAIS”, DIZ DENTISTA

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
A dentista Bárbara Nunes e a pequena Valentina: “Até hoje os cuidados permanecem”
A dentista Bárbara Nunes e a pequena Valentina: “Até hoje os cuidados permanecem” -

A dentista Bárbara Nunes, de 28 anos, teve a pequena Valentina no auge da pandemia. Hoje, a menina tem 1 ano e 7 meses. Bárbara conta que, desde o nascimento da filha, que os cuidados com a pequena são redobrados. “Valentina nasceu no auge da pandemia, o que me preocupou demais. Lembro que quando eu estava na maternidade, algumas áreas do hospital já estavam isoladas com pacientes diagnosticados com a Covid. E, quando tivemos alta, os cuidados foram redobrados. Não recebíamos visitas em casa, na época. Era somente eu, o pai, o irmão por parte de pai e ela”, destacou. Ela contou, ainda, que, após a licença maternidade, teve de voltar ao trabalho, mas que todos os cuidados foram seguidos. E até hoje são levados como prioridade na casa da família. “Eu e o pai dela sempre precisamos trabalhar e, por isso, os cuidados foram triplicados desde o início do caos. Ao chegar em casa a gente já colocava as roupas da rua na máquina e íamos direto para o banho. Sapatos nem entravam em casa, sempre ficavam na porta. A feira do mês era totalmente higienizada com álcool 70. E até hoje esses cuidados permanecem”, contou a dentista.

Bárbara ainda acrescenta que a pandemia acabou afetando o convívio social da pequena Valentina. “Mesmo depois que as coisas melhoraram, sinto que Valentina tem medo quando outras crianças se aproximam dela. Ela não teve convivência com outras crianças da idade dela, e isso a afetou um pouco. A única criança que ela sempre conviveu foi irmão, que é mais velho. Nossa pretensão é que Valentina comece na escolinha ano que vem. Dessa forma, acreditamos que essa interação melhorará”, ponderou.

“Agora que as coisas estão flexíveis, que já estamos com a segunda dose da vacina (eu e pai), estamos voltando com a vida social aos poucos. Então, estamos conseguindo sair em família para termos nossos momentos de lazer. Nossos passeios são para rua fechada, piscina, praia e praça vera arruda, por exemplo. Sempre com todos os cuidados possíveis e impossíveis. Costumo dizer que passar por esse turbilhão que foram esses anos e estarmos vivos, é nossa maior alegria”, falou Bárbara sobre sua rotina atual. Com a flexibilização, a dentista contou que o Dia das Crianças será especial para a pequena Valentina. “Ainda estamos sem programação, mas tenho certeza que não irá passar em branco. Uma coisa é certa: os presentes já estão comprados. Tenho certeza que será um dia incrível, de muita gratidão e alegria”. GB

Relacionadas