app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5700
Cidades A capital alagoana é o município com o maior número de caos de Covid-19 em investigação, com 2,5 mil registros

COVID: 19 MUNICÍPIOS ALAGOANOS NÃO TÊM CASOS EM INVESTIGAÇÃO

Segundo dados da Sesau, Maceió e Arapiraca são os municípios que registram o maior número de casos, com 2.539 e 609, respectivamente

Por Greyce Bernardino e Jamylle Bezerra | Edição do dia 22/10/2021 - Matéria atualizada em 22/10/2021 às 04h00

Dos 102 municípios alagoanos, 19 não têm casos em investigação de Covid-19, de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). São eles: Água Branca, Belo Monte, Campo Grande, Dois Riachos, Feliz Deserto, Ibateguara, Japaratinga, Jundiá, Maribondo, Monteirópolis, Novo Lino, Olho d’Água do casado, Olho d’Água Grande, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Santana do Mundaú, São Brás e São Miguel dos Milagres Ainda segundo dados da Sesau, Maceió e Arapiraca são os municípios que registram o maior número de casos em investigação, com 2.539 e 609, respectivamente. Esses casos foram notificados nos últimos 20 dias e estão aguardando a inserção dos resultados dos exames ou preenchimento da classificação final nos sistemas de notificação por parte dos estabelecimentos notificantes e respectivos municípios.

MORTES

Alagoas registrou mais 47 novos casos de Covid-19 e três mortes pela doença em 24 horas, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nessa quinta-feira (21). Dessa forma, o estado tem um total de 239.546 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 483 estão em isolamento domiciliar. Outros 232.565 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 4.389 casos em investigação epidemiológica.

Entre as três mortes confirmadas, laboratorialmente, nas últimas horas, por causa do novo coronavírus, uma vítima era da capital alagoana e duas do interior do Estado. A vítima de Maceió era um homem de 92 anos que tinha doença cardiovascular e morreu em seu domicílio.

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram dois homens de 39 e 50 anos. O homem de 39 anos residia em São Miguel dos Campos, era imunossuprimido e morreu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió; e o homem de 50 anos morava em Igaci, tinha doença cardiovascular crônica e morreu no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.271 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.263 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.468 eram do sexo masculino e 2.795 do sexo feminino. Eram 2.745 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.518 moravam no interior.

Mais matérias
desta edição