loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 05/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

Evento de tênis destaca a Campanha Novembro Azul

Jogos serão realizados nos dias 5, 6 e 7, no Ritz Tênis Clube, na Lagoa da Anta

Ouvir
Compartilhar
Urologista Gustavo Mendonça explica que evento tem o objetivo de conscientizar sobre a Campanha Novembro Azul
Urologista Gustavo Mendonça explica que evento tem o objetivo de conscientizar sobre a Campanha Novembro Azul -

Um evento esportivo deve chamar a atenção para a Campanha Novembro Azul, em Maceió, nos dias 5, 6 e 7, no Ritz Tênis Clube, na Lagoa da Anta, parte baixa da capital.

Partidas de tênis serão realizadas a fim de promover a atividade física, uma das formas de prevenção ao câncer de próstata. Mulheres também podem participar dos jogos.

“A ideia é chamar a atenção dos homens para a campanha Novembro Azul, mês da prevenção do câncer de próstata. A ideia foi fazer um evento esportivo, que pode vir a prevenir a doença. Além disso, é um evento voltado a quem quiser participar”, reiterou o urologista Gustavo Mendonça.

Para participar é preciso fazer a inscrição no valor de R$ 80 + 1Kg de um alimento não perecível. Quem quiser se inscrever, basta acessar o site: https://LetzPlay.me/t/3198.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Segundo os organizadores, 80% da bilheteria e todos os alimentos serão direcionados a instituições de caridade que combatem o câncer. “Teremos um belo evento, engajado na causa do Novembro Azul, pauta importante na saúde dos nossos atletas. O evento terá 3 classes simples, uma soma das duplas e servirá de preparação dos atletas para o 2° EQI Ritz Open de Tênis”, divulgou a organização do evento.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. No Brasil, a cada ano, são diagnosticados, aproximadamente, 70 mil novos casos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Quando diagnosticado e tratado no início, os riscos de mortalidade são reduzidos.

Um dos principais desafios para redução dos casos deste tipo câncer é o combate ao preconceito relacionado ao “exame de toque”, importante para detectar alterações na próstata e auxiliar no diagnóstico precoce da doença

Relacionadas