loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

OPERAÇÃO DESARTICULA TRÊS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS COM ATUAÇÃO NO LITORAL NORTE

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem OPERAÇÃO DESARTICULA TRÊS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS COM ATUAÇÃO NO LITORAL NORTE
-

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), coordenaram, ontem, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de três organizações criminosas. A ação foi denominada de Lazzaroni e cumpre 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Maceió e nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio. Até o momento, oito pessoas foram presas.

A Operação Lazzaroni é fruto de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) do Gaeco com atuação conjunta com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas. A coordenação dos trabalhos também é realizada pelo grupo ministerial e pela comandante daquela companhia, capitã Danilva.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e cumpridos em Maceió, nos bairros da Gruta e Ipioca, e em Paripueira e Barra de Santo Antônio. De acordo com as investigações, as organizações criminosas atuavam na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e homicídios.

Lazzaroni

A operação ganhou o nome Lazzaroni por inspiração no significado do termo em italiano: mendigo. Nas regiões investigadas, os integrantes das organizações criminosas comercializavam grande quantidade de drogas em pedaços pequenos, e, para isso, os traficantes recrutavam pessoas para fazer o serviço de “aviãozinho” que possuíam aparência de mendigos.

Relacionadas