loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

APROVADOS EM CONCURSO DO CBM CONSEGUEM AUDIÊNCIA COM GOVERNO

Ouvidos pela primeira vez por representantes do Governo, candidatos pediram que anulação seja revista

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem APROVADOS EM CONCURSO DO CBM CONSEGUEM AUDIÊNCIA COM GOVERNO
-

Pela primeira vez desde que foi anunciado o cancelamento do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), no mês passado, os classificados no certame conseguiram ser ouvidos por integrantes do governo do Estado. Durante reunião ocorrida ontem, eles voltaram a pedir que a anulação seja revista e que as próximas etapas do certame tenham continuidade.

“Ficou acordado que a sra. Edenilsa (do Gabinete Civil) levaria todas as pautas da reunião ao Governo e à Seplag. Saímos da reunião confiantes de que a justiça será feita. O melhor para a sociedade é exatamente isso, encontrar os fraudadores, provar a lisura do certame e dar mérito àqueles que merecem”, avalia Emanuel Alves, um dos aprovados.

Participaram da reunião, representantes dos aprovados no concurso do CBM/AL, equipe de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, integrantes do CBM e do governo do Estado, que ouviram dos candidatos questionamentos, ansiedade e o desejo de que o concurso siga com as próximas etapas, analisado de forma individual.

“Resta-nos aguardar e duas coisas podem acontecer: a própria administração anular o ato de cancelamento do concurso ou o Judiciário anular o cancelamento e retornarmos às fases. Seria bem melhor se a própria administração tomasse essa posição porque mostraria à sociedade que além de estar combatendo a fraude, está também fazendo justiça aos aprovados de forma honesta”, acrescenta Emanuel.

Na semana passada, classificados no concurso do Corpo de Bombeiros fizeram mobilização em frente ao Palácio República dos Palmares, em Maceió, para pedir a revogação do cancelamento das provas e justiça aos que se submeteram ao edital de maneira lícita. Dessa forma, pediram apuração de maneira individualizada, punindo os que cometeram algum tipo de irregular.

“Foi solicitado também que as investigações foquem em um primeiro momento nos que foram aprovados e que se faça uma investigação detalhada em cada um. Foi mostrado por parte dos representantes dos aprovados que os mesmos confiam e acreditam que o governo pode sim investigar cada um e chegar em um resultado positivo para os que passaram de forma honesta e para sociedade. Em outubro, após denúncias de colocaram em xeque concursos na área da Segurança Pública de Alagoas, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) – com denúncias de fraudes - decidiu pelo cancelamento dos certames da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Relacionadas