loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

INSS FARÁ MUTIRÕES EM AGÊNCIAS DE AL QUE NÃO TÊM PERÍCIA MÉDICA

Ação ocorrerá nos municípios de Santana do Ipanema, Girau do Ponciano e Palmeira dos Índios entre os dias 8 e 10 de dezembro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem INSS FARÁ MUTIRÕES EM AGÊNCIAS DE AL QUE NÃO TÊM PERÍCIA MÉDICA
-

O INSS vai realizar, no início de dezembro, mutirões de Perícia Médica nas Agências da Previdência Social situadas nos municípios de Santana do Ipanema, Girau do Ponciano e Palmeiras dos Índios, no interior de Alagoas. A ação pretende facilitar a perícia de revisão do Benefício por Incapacidade (PRBI) e pretende atender 450 segurados que precisam fazer a revisão para não perder o benefício. Na Agência de Santana do Ipanema, o mutirão acontece no dia 8 de dezembro. No dia 9, ele será realizado em Girau do Ponciano e, no dia 10, em Palmeira dos Índios. Os segurados estão sendo convocados via ligação telefônica da Central 135. A perícia é determinada por lei e necessária para evitar que os segurados percam o benefício.

É preciso ficar atento caso o cidadão resida em uma dessas localidades e possua benefício por incapacidade temporária mantido sem perícia por período superior a seis meses, e que não possua data do fim do benefício estipulada ou indicação de reabilitação profissional pelo PRBI - Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade. A ação é resultado da parceria entre o INSS e a Perícia Médica Federal (Ministério do Trabalho e Previdência). A lista com os nomes dos segurados que precisam agendar a perícia de revisão pode ser verificada na porta das agências dos três municípios, bem como no sindicato rural de cada cidade. Na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica que o segurado disponha, tais como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes. Os segurados que ainda não agendaram poderão ter seu benefício suspenso.

Se não receber a ligação do INSS, mas estiver na lista de segurados que precisam fazer a revisão, basta agendar perícia médica pelo telefone 135, por meio do qual vai ser possível também confirmar a necessidade de realização do agendamento. A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. No mês de julho, cerca de 173 mil beneficiários foram convocados através de cartas para o endereço que consta no cadastro do segurado. Em setembro, o INSS convocou em todo o país, pelo Diário Oficial da União, 95 mil segurados remanescentes que ainda não haviam agendado a perícia. Atualmente, cerca de 85 mil pessoas ainda não agendaram o procedimento.

Relacionadas