Cidades
DEFESA CIVIL REGISTRA 125 OCORRÊNCIAS NO CENTRO
.
Com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a segurança da população que circula pelas ruas do Centro de Maceió, a Defesa Civil Municipal iniciou vistorias na região, em que são analisadas as condições gerais das edificações e estabelecimentos, marquises e grupos geradores. Somente na segunda-feira (22), primeiro dia de trabalho, foram registradas 125 ocorrências.
Dentre as irregularidades constatadas pela Defesa Civil estão infiltrações, desplacamento de concreto, corrosão nas estruturas metálicas, além de degradação generalizada nas fachadas de lojas e edificações, em especial problemas relacionados às marquises de estabelecimentos. A vistoria também identificou o armazenamento irregular de combustível para geradores de energia elétrica, utilizando bombonas ao invés de tanques apropriados.
De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Osvaldo Palagani, o primeiro dia foi positivo.
“Além de uma ação preventiva, as vistorias proporcionam maior tranquilidade para todos que frequentam o Centro. Esperamos conscientizar, principalmente, os empresários e proprietários desses e de todos os estabelecimentos, sobre a importância e a necessidade de manutenções regulares”, afirmou Osvaldo.