Cidades
PASTOR EVANGÉLICO É PRESO POR ASSÉDIO CONTRA MENINA DE 10 ANOS
Em áudio que teria enviado à criança, religioso diz que tirar a virgindade dela é um “chamado de Deus”
Uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu, na manhã de ontem, um pastor da Igreja Assembleia de Deus Jesus Breve Vem, em Fernão Velho. Ele enviou áudios para uma menina de 10 anos, na tentativa de manter relações sexuais com ela para "salvar" o pai da criança "em nome de Deus".
A prisão ocorreu na casa do religioso, enquanto ele conversava com pessoas da comunidade à porta de casa, no bairro de Fernão Velho. A tia da menina teve acesso aos áudios em que o pastor tenta seduzir a menina a ir até a casa dele e a família acionou a polícia. No local, os policiais deram voz de prisão ao acusado, algemaram-no e o encaminharam para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió.
Familiares divulgaram o áudio e imagens da prisão do religioso nas redes sociais. "Você tem que dizer que você vai na casa de uma colega sua porque Deus mandou. O pessoal vai entender. Porque sabem que o próprio Deus quer usar você. Você tem um coração... Não tenha medo. Estou esperando você", pede, no áudio. Depois ele insiste que o sexo é pelo pai da vítima. "Você tem que vir, porque o espírito de morte está rodeando seu pai […]. Estou te esperando na porta da minha casa. Mais cedo é melhor. Entendeu?", revela o áudio. Na conversa com a menina, conforme os áudios o pastor afirma que suas intenções têm motivação religiosa. "Deus me mostrou que você ia se acordar de 7h30, que você ia só esperar minha ligação. Até isso escutei: 'eu vou trazer ela, filho' para fazer aquilo que eu quero fazer, entendeu? Tirar sua virgindade, é só ficar relaxada, não tenha vergonha, entendeu?", disse.
Em um determinado momento, o pastor, que enviava uma série de mensagens de voz para a criança, orienta o que ela deve dizer em casa para que possa sair sozinha. "Você termina as coisas e diz que Deus foi no seu coração para ir na casa da menina do louvor da igreja. Você dá o convite a ela e vai levar a palavra que o senhor deu a ela. O pastor tem que fazer a obra de Deus. Você diz assim a ela. Você diz a ela que é rapidinho. Você diz que é uma colega sua, de colégio. Você diz que ela tem 11 anos, e que eu vou lá entregar a palavra de Deus, e vai estar ela e a mãe dela. E que quando terminar você vai embora".
Caso Nayane: laudo do IML não encontra sinais de violência, mas investigação continua
Gari de 31 anos é morto a tiros no Vergel do Lago, em Maceió
Acidente mata agente comunitária de saúde em Palmeira dos Índios
Soluções defensivas do CRB - 30/07/2026
Datas das quartas de finais da Série D definidas - 30/07/2026
Em outro áudio, o homem, identificado como Luciano, orienta a criança a dizer que recebeu um chamado. "Você tem que vir, porque vai ser estreito pro teu pai, eu vi um espírito de morte rondando seu pai. Estou te esperando na porta da minha casa. Mais cedo é melhor, entendeu?". Por fim, com a mensagem positiva da menina, o pastor Luciano marca um horário para consolidar o estupro. "Então você vem agora de 10h, né? Estou lhe esperando. Eu estou na área te esperando, já está tudo arrumado. Eu disse que tinha gente aqui em casa pra tirar ela [não fica claro se é a esposa do pastor] de tempo, mas ela saiu. (...) Você diga que vai fazer a obra de Deus, sim. Você lê o Salmos 91. Deus se agradou com a sua atitude, viu? Pense como ele se agradou. Venha logo". No vídeo que os familiares divulgaram, uma das vizinhas do pastor questiona: "Usando a igreja, né?".
O nome do pastor não foi divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.