loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MP ABRE PROCEDIMENTO PARA APURAR MORTE DE ADOLESCENTE EM ÔNIBUS

Estudante de 15 anos caiu do transporte escolar e foi atropelado pelo próprio veículo na última quinta-feira no município de Joaquim Gomes

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem MP ABRE PROCEDIMENTO PARA APURAR MORTE DE ADOLESCENTE EM ÔNIBUS
-

O promotor de Justiça Leonardo Novaes informou, nesta sexta-feira (26), que o Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento para apurar a morte de um adolescente de 15 anos que caiu do ônibus escolar quinta-feira (25), em Joaquim Gomes. Mislan Odilon Lima dos Santos foi atropelado pelo próprio veículo.

No dia do acidente, o motorista do ônibus escolar declarou à polícia que o veículo estaria superlotado e com a porta em que o adolescente se encostou antes de cair, quebrada.

Questionada sobre as irregularidades, a Prefeitura de Joaquim Gomes, por sua vez, informou à Gazeta que a frota está em perfeito estado de conservação. O caso será investigado também pela Polícia Civil. “O Ministério Público requisitou instauração de inquérito policial por parte da autoridade policial para que apure a responsabilidade do suposto crime de homicídio culposo na condução do ônibus escolar e também solicitou informações ao prefeito municipal para que preste informações sobre as irregularidades apontadas no ônibus após juntado às informações o Ministério Público adotará as providências cabíveis”, disse o promotor. Ontem, policiais informaram à Gazetaweb que o motorista do ônibus foi até a sede da Companhia de Polícia, que fica próximo ao local e narrou o que teria acontecido. O acidente ocorreu por volta de 12h, na Avenida Prefeito Osmário Gomes, no bairro Antônio Celestino Lins.

Aos militares, o condutor do veículo contou que era o único adulto no ônibus e que já teria informado à Prefeitura do município sobre o problema e que o adolescente estava encostado na porta do veículo, justamente em razão da superlotação, e que, por isso, ela se abriu.

PREFEITURA

No dia do acidente, a assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou nota em que informava lamentar o ocorrido, decretando, inclusive, a suspensão de aulas e luto oficial de três dias no município, em respeito à vítima e seus familiares. Um dia depois, questionada sobre as condições do ônibus em que ocorreu o acidente, a assessoria declarou que o veículo não apresentam nenhum problema. “A Prefeitura lamenta o ocorrido, a frota encontra-se em perfeito estado de conservação e estamos aguardando a perícia técnica, o laudo, para realmente mostrar qual foi a causa daquele triste acidente, já que é prematuro apontar fatos”, destacou. A assessoria ainda destacou que o Município não tem nenhuma informação relacionada à denúncia de superlotação no coletivo, bem como nenhuma queixa dos pais relativa a essa situação.

Relacionadas