Cidades
MP ABRE PROCEDIMENTO PARA APURAR MORTE DE ADOLESCENTE EM ÔNIBUS
Estudante de 15 anos caiu do transporte escolar e foi atropelado pelo próprio veículo na última quinta-feira no município de Joaquim Gomes


O promotor de Justiça Leonardo Novaes informou, nesta sexta-feira (26), que o Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento para apurar a morte de um adolescente de 15 anos que caiu do ônibus escolar quinta-feira (25), em Joaquim Gomes. Mislan Odilon Lima dos Santos foi atropelado pelo próprio veículo.
No dia do acidente, o motorista do ônibus escolar declarou à polícia que o veículo estaria superlotado e com a porta em que o adolescente se encostou antes de cair, quebrada.
Questionada sobre as irregularidades, a Prefeitura de Joaquim Gomes, por sua vez, informou à Gazeta que a frota está em perfeito estado de conservação. O caso será investigado também pela Polícia Civil. “O Ministério Público requisitou instauração de inquérito policial por parte da autoridade policial para que apure a responsabilidade do suposto crime de homicídio culposo na condução do ônibus escolar e também solicitou informações ao prefeito municipal para que preste informações sobre as irregularidades apontadas no ônibus após juntado às informações o Ministério Público adotará as providências cabíveis”, disse o promotor. Ontem, policiais informaram à Gazetaweb que o motorista do ônibus foi até a sede da Companhia de Polícia, que fica próximo ao local e narrou o que teria acontecido. O acidente ocorreu por volta de 12h, na Avenida Prefeito Osmário Gomes, no bairro Antônio Celestino Lins.
Aos militares, o condutor do veículo contou que era o único adulto no ônibus e que já teria informado à Prefeitura do município sobre o problema e que o adolescente estava encostado na porta do veículo, justamente em razão da superlotação, e que, por isso, ela se abriu.
PREFEITURA
No dia do acidente, a assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou nota em que informava lamentar o ocorrido, decretando, inclusive, a suspensão de aulas e luto oficial de três dias no município, em respeito à vítima e seus familiares. Um dia depois, questionada sobre as condições do ônibus em que ocorreu o acidente, a assessoria declarou que o veículo não apresentam nenhum problema. “A Prefeitura lamenta o ocorrido, a frota encontra-se em perfeito estado de conservação e estamos aguardando a perícia técnica, o laudo, para realmente mostrar qual foi a causa daquele triste acidente, já que é prematuro apontar fatos”, destacou. A assessoria ainda destacou que o Município não tem nenhuma informação relacionada à denúncia de superlotação no coletivo, bem como nenhuma queixa dos pais relativa a essa situação.