app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

JUSTIÇA OFICIALIZOU MAIS DE 500 CASAMENTOS HOMOAFETIVOS EM AL

O próximo Casamento Coletivo LGBTQIA+em Alagoas está marcado para o próximo dia 3 no Clima Bom

Por greyce bernardino | Edição do dia 27/11/2021 - Matéria atualizada em 27/11/2021 às 04h00


Com o avanço da vacinação e os números de pessoas infectadas pela Covid-19 diminuindo no Estado, muitos casais estão retomando os sonhos do casamento. No dia 3 de dezembro, em Maceió, cerca de 200 casais homoafetivos oficializarão a união em mais uma edição do Casamento Coletivo LGBTQIA+ de Alagoas. No Estado, 589 casamentos já foram realizados até setembro de 2021. A primeira edição do evento aconteceu em 2017. A 5° edição do Casamento Coletivo está marcada para o próximo dia 3 no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) e do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (Caerr), Nildo Correia, conta que o número de casais que formalizam a união homoafetiva vem aumentando a cada edição, o que o deixa muito feliz.

Deraldo dos Santos e Hugo Texeira, de 23 e 25 anos, respectivamente, estão juntos há dois anos. Eles oficializaram a união em setembro deste ano, em uma das edições do Casamento Coletivo LGBTQI+ de Alagoas. “Foi lindo demais o nosso casamento. Alguns familiares estiveram presentes, o que deixou a ocasião ainda mais especial”, disse Deraldo.

Os casamentos são conduzidos pelo Judiciário e promovem a celebração ao respeito, à diversidade e à igualdade. Márcio Alves e Daniel Cavalcante, de 28 anoss, também celebraram a união em setembro, após longos anos de namoro. “Começamos a namorar quando tínhamos 17 anos. Éramos vizinhos e o amor entre a gente foi forte. Nunca nos relacionamentos com outras pessoas”, comentou Márcio.

“O dia do casamento foi especial. Não tínhamos o sonho de casar, porque já tínhamos a nossa vida como casal há anos. Mas, foi muito bom oficializar o nosso amor. Foi um momento épico, que ficará guardado em nossas memórias”, completou Daniel Cavalcante.

Letícia Thuanny e Sarah Firmino vão se casar no próximo dia 3. Elas não escondem a felicidade de, finalmente, selar a união. “Esperamos muito por esse momento. Nossa família também está muito feliz. Depois do casamento, nosso próximo passo, sem dúvida, é adotar uma criança. Nossa vida vai ser completa”, ponderou Thuanny.

Mais matérias
desta edição