loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Consumo

BLACK FRIDAY TEVE CRESCIMENTO DE 12%, ESTIMA COMÉRCIO DE AL

Na sexta-feira (26), muitos maceioenses acordaram cedo para aproveitar as ofertas tentadoras no centro da capital de Alagoas

Ouvir
Compartilhar
Consumidores aproveitaram as ofertas da Black Friday para comprar no Centro de Maceió
Consumidores aproveitaram as ofertas da Black Friday para comprar no Centro de Maceió -

O Comércio de Alagoas comemora as vendas da famosa Black Friday, que teve início na última sexta-feira, 26, e segue até esta terça-feira, 30. Lojistas estimam aumento de até 12% no faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado. “Todo o comércio comemora as vendas na Black Friday deste ano, principalmente se a gente comparar o mesmo período do ano passado. Esse ano tivemos a ampliação total do funcionamento das lojas, para melhor atender aos consumidores. Além disso, com o avanço da vacinação, nossos clientes se sentiram muito mais seguros de estarem no Centro, pesquisando o melhor preço”, disse Andreia Geraldo, presidente da Aliança Comercial de Maceió. E completa: “Alguns setores comemoram ainda mais as vendas, a exemplo das lojas de eletrodomésticos e eletrônicos. Porém, o Centro como o todo comemora os números. E a especulação é de que haja um crescimento de até 12% nas vendas, se comparado ao mesmo período do ano passado”.

Na sexta-feira (26), muitos maceioenses acordaram cedo para aproveitar as ofertas tentadoras no centro da capital. Algumas lojas do local estão com descontos de até 80% nos seus produtos. Um dos principais focos dos consumidores foram os eletrodomésticos. Rosana Souza, de 33 anos, foi até o Centro à procura de uma geladeira. A dela queimou há 15 dias. ““Estou há três dias na procura de um bom preço. Não vi uma diminuição boa no valor, mas tenho que comprar uma, porque a minha queimou. A crise está grande, porém, tenho que gastar. Vou usar meu cartão”, brincou. Com a proximidade das festividades de fim de ano, artigos de decoração também entraram nas grandes promoções. Alguns estão, até, com a metade do preço. Muitas lojas estão dividindo em 6x sem juros no cartão, para melhor atender os seus clientes.

Relacionadas