Cidades
GOVERNO FEDERAL ENVIA MAIS 128.700 DOSES DE VACINA CONTRA COVID A AL
Nova remessa já foi contabilizada e está armazenada na sede do PNI/AL para distribuição aos municípios
O Ministério da Saúde enviou ontem a Alagoas mais uma remessa de 128.700 doses da vacina da Pfizer. A quantidade já foi contabilizada e está armazenada na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), que fica no Farol, em Maceió. O ministro da Sa[ude, Marcelo Queiroga, defende a aceleração da vacinação no Brasil para conter a circulação da nova variante, a Ômicron, com dois casos identificados no Brasil.
As 102 Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) estão autorizadas a fazer a requisição das doses necessárias por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (Sies). Os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde devem agendar a retirada das vacinas pelo e-mail [email protected]. Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde devem enviar mensagem para o e-mail [email protected].
A última atualização do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) mostra que 4.235.932 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. Deste total, 2.331.005 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (D1), 1.752.626 com a segunda dose (D2) ou dose única (DU) e 152.301 com a dose de reforço (DR) e dose adicional (DA).
Para reforçar a imunização, o Governo Federal, em conjunto com o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Secretários da Saúde e o Conselho Nacional das Secretarias Municipais, realiza, desde a semana passada, uma mobilização nacional para incentivar todos os brasileiros a tomarem a segunda dose e a dose de reforço da vacinação.
Partido dos Trabalhadores lança candidatos para Assembleia e Câmara Federal
Partido sela apoio a Renan Filho e lança candidatura coletiva à Câmara Federal
Convenção do NOVO em Alagoas define candidatos para as eleições deste ano
Parlamentares alagoanos participam da convenção nacional do PL em São Paulo