loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

CAPITANIA DOS PORTOS INICIA OPERAÇÃO VERÃO PARA FISCALIZAR EMBARCAÇÕES NO LITORAL DE AL RAFAEL LOPES ESTAGIÁRIO Com a chegada do verão, ontem, Alagoas se prepara para a chegada de milhares de turistas. Com isso, o número de embarcações em trânsito por todo o litoral aumenta consideravelmente. Na mesma proporção, a Capitania dos Portos também intensifica a fiscalização. Iniciada na última segunda-feira (20), a Operação Verão 2021/2022 se concentra entre os meses de dezembro a março e terá como o

Ouvir
Compartilhar

Com a chegada do verão, ontem, Alagoas se prepara para a chegada de milhares de turistas. Com isso, o número de embarcações em trânsito por todo o litoral aumenta consideravelmente. Na mesma proporção, a Capitania dos Portos também intensifica a fiscalização.

Iniciada na última segunda-feira (20), a Operação Verão 2021/2022 se concentra entre os meses de dezembro a março e terá como objetivo fiscalizar e conscientizar os condutores de veículos marinhos e náuticos nesta época do ano.

Na Operação Verão de 2020/2021, foram fiscalizadas 6.229 embarcações, emitindo 379 notificações para comparecimento, apreendeu 21 embarcações e instaurou um inquérito administrativo no estado. As principais irregularidades encontradas pela fiscalização foram condução de embarcação por pessoa não habilitada; documentação da embarcação incompleta ou vencida; falta de material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros); excesso de lotação da embarcação, consumo de bebida alcoólica durante a condução e más condições de navegabilidade das embarcações, de acordo com levantamento nacional da Diretoria de Portos e Costas (DPC), Organização Militar representante da Autoridade Marítima Brasileira para os assuntos afetos à segurança da navegação.

Entre as principais punições aos condutores flagrados em situação irregular estão as multas e a retenção da embarcação. Neste ano, a operação contará com cerca de 120 militares, com o apoio de 12 embarcações da Marinha brasileira, entre lanchas e motos aquáticas. Apesar de sua intensificação nesta época, a fiscalização é realizada durante todo o ano.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Relacionadas