loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

POLÍCIA IDENTIFICA AUTOR DE AMEAÇAS A PASTORA POR UNIÃO HOMOAFETIVA

Delegada informou ter identificado número do celular utilizado para enviar as mensagens com ameaças pelo aplicativo Instagram

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem POLÍCIA IDENTIFICA AUTOR DE AMEAÇAS A PASTORA POR UNIÃO HOMOAFETIVA
-

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já identificou o autor das ameaças contra a pastora Odja Barros, da Igreja Batista de Maceió, alvo de ataques nas redes sociais, após a celebração religiosa de um casamento homoafetivo entre duas mulheres. Trata-se de um jovem de 25 anos, que reside na capital. A informação foi dada nesta terça-feira (21) pela delegada Luci Mônica, designada, em caráter especial, pelo delegado-geral Carlos Reis, para investigar o caso.

Ontem de manhã a delegada cumpriu mandados de busca e apreensão, autorizadas pelo juiz Carlos Pita, da 3ª Vara Criminal, mas nada foi apreendido nos endereços visitados. O suspeito também não foi encontrado.

A ação policial foi realizada por equipes do 9º Distrito da Capital, com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Segundo Luci Mônica, a identificação do suspeito foi possível após representação (consulta) feita ao Instagram e confirmada por uma empresa telefônica, quanto ao número utilizado pelo acusado para fazer as ameaças.

A delegada disse que o caso está solucionado a partir da identificação do acusado, e que continuará realizando diligências para encontrá-lo e conduzi-lo à delegacia para ser interrogado. Luci Mônica revelou que, para identificar o suspeito, teve a colaboração da equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos, ligada à Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Ela adiantou que, ao final do inquérito, o suspeito será indiciado por crimes de ameaça, intolerância religiosa e homofobia. Conforme as investigações, nas mensagens enviadas à pastora, um homem - que diz ser religioso - a ameaça de morte e chega a dizer que vai atirar na cabeça dela. Ele também chegou a enviar uma foto de uma arma ao lado de uma Bíblia.

Relacionadas