loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

CRISTÃOS RENOVAM ESPERANÇA COM CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS

Líder da Igreja Católica diz que é tempo de agradecer pela vida e de rezar pedindo consolo para quem sofre

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem CRISTÃOS RENOVAM ESPERANÇA COM CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS
-

Em meio ao caos provocado pela pandemia do novo coronavírus pelo segundo mês de dezembro consecutivo, o Natal chega este ano trazendo a esperança de que dias melhores virão. Com o avanço da vacinação, espera-se uma retomada à vida normal o mais breve possível, mas as marcas deixadas pelo vírus e as perdas sofridas pelas famílias ficarão, por muito tempo, na memória de cada um.

Para aliviar a saudade dos entes queridos que se foram, amenizar o sofrimento com a falta de emprego e as dificuldades financeiras agravadas pela pandemia, muitos cristãos se apegam à religião e à fé. O dia 25 de dezembro, quando se comemora o nascimento de Cristo, pode ser um marco para, enfim, seguir em frente.

Para o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, é momento de rezar pedindo consolo para o sofrimento e de agradecer por ter sobrevivido à pandemia. “Deus vem ao nosso encontro, o Emanuel vem para nos salvar. É assim o Natal do Senhor para todo cristão. E como disse o anjo na Noite do Natal: ‘Eu vos anuncio uma grande nova, nasceu para nós o Salvador’. Este ano, o sentimento também é de renovação da esperança e gratidão a Deus por, mesmo em um tempo pandêmico, termos mais fiéis celebrando nas igrejas. Com certeza muitos estarão rezando e pedindo consolo para seu período de luto, ou gratidão por ter vencido a doença”, pontuou Dom Antônio.

Ele destaca que tempos difíceis sempre vão existir, mas que nunca se deve perder a esperança e a confiança em Deus. “Continuamos enviando uma mensagem de Fé e Esperança. Tempos difíceis sempre teremos, mas nunca devemos perder a esperança e a confiança em Nosso Senhor, Salvador e Mestre. Que os nossos corações sejam manjedouras de amor e de acolhimento ao irmão e irmã que sofrem com a exclusão, com a enfermidade, com as guerras, com o ‘vírus’ da indiferença. O Menino Jesus, que é luz, nos traz esperança; é paz, nos traz vida. Devemos fazer este amor de Deus chegar a todos os corações”, afirmou o líder da Igreja Católica.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

O pastor Roberto Amorim Menezes, da Igreja Batista do Farol, lembra que existem dois tipos de Natal, aquele onde o vermelho e o verde prevalecem, com as luzes acesas, pessoas sorrindo e comida farta nas mesas, e o das pessoas que não têm o que colocar sobre a mesa. “E é sobre isso que todos devemos refletir”, orienta. Ele diz que o Natal tem muito mais relação com a simplicidade, “com a estrebaria e a manjedoura transformada em berço”, por isso, o apelo comercial que temos hoje não deve se sobressair, afinal, a data remete ao nascimento de Cristo, e é isso que devemos comemorar.

“O Natal tem a ver com a presença de Cristo em nossas vidas. A felicidade está onde ele se manifesta e ele se manifesta nos lugares mais impressionantes”, diz o pastor. Sobre a esperança de dias melhores, o pastor cita a fé, necessária para encarar tantos momentos difíceis pelos quais passamos nos últimos meses. “A fé é a prova daquilo que a gente espera e a certeza do que a gente aguarda. A fé permite transformar a esperança em certeza”, pontua.

AINDA É PANDEMIA

Dom Antônio também faz questão de lembrar que ainda estamos vivendo um período de pandemia. “Então os cuidados não devem ser negligenciados e nem as orientações médico-sanitárias devem ser descumpridas. Nossas Paróquias têm cumprido as determinações do Decreto Arquidiocesano, desde o início da pandemia, e decreto do Governo do Estado para que as pessoas não esqueçam e não relaxem. Tomem a vacina, sejamos sempre pela vida. Nossas vidas estão voltando ao ritmo da proximidade, mas mantenhamos os devidos cuidados. Protegendo-nos e protegendo o outro! Desejo a todos e todas um Santo e feliz Natal e um abençoado ano de 2022”, diz Dom Antônio

Relacionadas