Um idoso de 61 anos foi preso por suspeita de abusar sexualmente de um menino de 8 anos de idade, na noite de quarta-feira (29), no Residencial Aroeiras, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A Associação de moradores do residencial onde ocorreu o crime, localizado na AL–115, bairro Massaranduba, Arapiraca, emitiu uma nota de repúdio, na manhã de ontem, em que lamenta a ocorrência. O ato, segundo a entidade, foi praticado por um ex-funcionário da limpeza e também morador do local.
De acordo com o 3° Batalhão de Polícia Militar, a tia da vítima relatou que, por volta das 17h30, seu sobrinho desapareceu, reaparecendo às 18h20, após buscas na localidade. Ao ser questionado pelos familiares, o menino informou que foi levado até a casa do autor e que lá o homem, após prendê-lo na residência, teria abusado sexualmente da criança.
Em nota, a associação de moradores lamentou o fato, repudiando a atitude do idoso. “O acontecimento infeliz de ESTUPRO foi narrado e informado para a Diretoria do Residencial pela TIA e DOIS AMIGOS da mesma que se encontravam transtornados pela situação. No mesmo instante a Diretoria do Residencial atendeu as vítimas e aconselhou ligarem para a Polícia Militar através do número 190”.
Em meio à situação, a guarnição se deslocou até a casa do autor, onde ele recebeu voz de prisão, sendo ele conduzido, em seguida, para a Central de Polícia na cidade de Palmeira dos Índios, para a realização dos procedimentos cabíveis.
NOTA NA ÍNTEGRA
A Associação do Residencial Aroeiras (localizada na AL – 115, Bairro Massaranduba, Arapiraca – AL) representada por sua Diretoria Executiva, vem a público manifestar REPÚDIO e extremo PESAR em relação ao recente episódio de estupro sofrido por uma criança no dia 29/12/2021 dentro do residencial, na cidade de Arapiraca – AL.
O ato praticado foi realizado por um EX-FUNCIONÁRIO DE LIMPEZA (O mesmo já em acordo de rescisão) do residencial, em situação de também MORADOR deste residencial – QUADRA 16, e fora de qualquer ambiente ou horário de serviço ou função prestadas ao residencial.
O acontecimento infeliz de ESTUPRO foi narrado e informado para a Diretoria do Residencial pela TIA e DOIS AMIGOS da mesma que se encontravam transtornados pela situação, no mesmo instante a Diretoria do Residencial atendeu as vítimas e aconselhou ligarem para a Polícia Militar através do número 190, ao mesmo tempo em que a representante da VÍTIMA não tinha ligado ainda para a POLÍCIA MILITAR – AL e queria que a diretoria realizasse o procedimento, onde foi explicado para a mesma que o melhor seria ela ligar já que é representante da vítima e em posse de seus documentos, e que a Diretoria acompanharia o procedimento (o que ocorreu em todo momento), visto que o Residencial não possui força policial.
Neste momento em que foi informado o caso de abuso à Diretoria, se organizou a ida de 3 integrantes da Diretoria e 3 moradores (testemunhas) para seguir para a frente da residência de acontecido o ESTUPRO para EVITAR e IMPOSSIBILITAR a saída do indivíduo estuprador, até a chegada da Policia Militar. Ao mesmo que a Polícia realizou seus serviços, o Pai da vítima chegou ao local e também acompanhou o procedimento, todos de testemunhas do infeliz acontecimento e prisão do infrator.
O ESTUPRADOR foi levado para a DELEGACIA e os parentes da vítima seguiram a viatura. Através deste momento de dor e consternação a Diretoria do Residencial Aroeiras manifesta seu REPÚDIO ao ato acontecido!