loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

INFECTOLOGISTA TEME EXPLOSÃO DE CASOS DE COVID NOS PRÓXIMOS DIAS

Ocupação de leitos hospitalares destinados a pacientes com Covid-19 teve aumento expressivo em AL nos últimos dias

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem INFECTOLOGISTA TEME EXPLOSÃO DE CASOS DE COVID NOS PRÓXIMOS DIAS
-

As aglomerações de fim de ano podem custar caro à população alagoana, que já contava com o controle da pandemia de Covid-19 para retornar à normalidade em 2022. O infectologista Fernando Maia alerta para a possibilidade de explosão de casos a partir da próxima semana em Alagoas, que já registra aumento da ocupação de leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“A gente já tinha alertado sobre isso, sobre a possibilidade de aumento do número de casos após as festas de dezembro. Foram muitas aglomerações no fim de ano. Nos próximos quinze dias veremos o resultado dessas festas”, explica Fernando Maia, que também foi diagnosticado com Covid-19. “É a primeira vez que pego a doença, se tive antes, fui assintomático. Tomei três doses da vacina, estou me cuidando”, acrescenta.

Na avaliação do infectologista, muitos casos de Covid-19 sem gravidade devem ocorrer nos próximos dias no momento em que também se registra aumento do número de pacientes com síndromes respiratórias, o que sobrecarrega unidades de pronto atendimento (UPA) de Maceió.

NOVOS CASOS

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas últimas 24 horas, foram registrados 57 novos casos de Covid-19 e nenhuma morte em Alagoas. Oficialmente, há um total de 242,1 mil notificações da doença; 235,4 mil recuperados; 2,8 mil em investigação epidemiológica e 6.383 óbitos.

Das 62 vagas abertas para atendimento de pacientes com Covid-19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ontem havia 65% de ocupação. Oitenta e quatro pessoas internadas estão internadas em UTI, leitos de cuidados intermediários e leitos clínicos, onde estão disponíveis 191 vagas para tratamento da doença. Os dados são de segunda-feira (3).

Relacionadas