Cidades
FAMÍLIA DE MENINA ESTUPRADA NO SERTÃO ERA AMEAÇADA, DIZ DELEGADO
Suspeito foi preso quarta-feira; vítima de estupro era mantida em cárcere privado e engravidou aos 14 anos
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, da Regional de Delmiro Gouveia, revelou ontem que o suspeito de estuprar uma menina em Mata Grande, no Sertão alagoano, ameaçava com frequência a família da vítima. A prisão ocorreu na última quarta-feira (5), na casa do acusado, no Povoado São Jorge. No momento da prisão, o homem estava portando uma arma de fogo.
Segundo o delegado, o acusado teria estuprado a menina quando ela tinha 12 anos, e a mantinha em cárcere privado. Aos 14 anos, ela engravidou e, diante dos riscos da gravidez e por ser perseguida pelo homem, a adolescente deu à luz a criança e apresentou depressão pós-parto. Ela está sendo encaminhada para tratamento psicológico. A polícia tomou conhecimento de que o suspeito atraiu a menina, e depois de estuprá-la, manteve-a em cárcere, mediante comportamento violento.
O delegado Rodrigo Cavalcanti informou que o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e, rapidamente, chegou às autoridades de segurança pública, período em que o inquérito foi aberto. Após a expedição do mandado de prisão pelo juiz da Comarca de Mata Grande, a vítima foi encontrada na residência do suspeito, onde era mantida em cárcere privado. “A menina estava dentro da casa do acusado, segurando nos braços um bebê de três meses, fruto do estupro”, afirmou o delegado. Além de estupro de vulnerável, o acusado vai responder por descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo, já que uma espingarda foi encontrada na casa dele.
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), onde está à disposição da Justiça.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió