loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

CASAL IDENTIFICA 22 LIGAÇÕES CLANDESTINAS EM MARAGOGI

.

Ouvir
Compartilhar
Imagem ilustrativa da imagem CASAL IDENTIFICA 22 LIGAÇÕES CLANDESTINAS EM MARAGOGI
-

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) identificou, durante fiscalização na rede de abastecimento de Maragogi, situado no Litoral Norte do Estado, 22 religações clandestinas de água em estabelecimentos como pousadas, laboratórios clínicos e salões de beleza.

A iniciativa foi planejada para verificar a regularidade de edificações que tiveram as ligações cortadas por motivo de solicitação ou inadimplência. Por meio do trabalho, que ocorreu no final do ano passado, foram flagradas 22 religações clandestinas de água, então devidamente desfeitas e autuadas.

De acordo com a supervisora de Arrecadação, Cobrança e Combate a Fraudes da Unidade de Negócio Lesta da Casal, Sandrielly Marques, “trabalhos de fiscalização periódica são imprescindíveis para coibir o furto e desvio de água, práticas que prejudicam inclusive o abastecimento do município”.

Ela frisou também que fazer ligações clandestinas ou qualquer procedimento para que a água fornecida pela Companhia flua sem passar pelo hidrômetro é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A Casal conta com a colaboração dos moradores para que denunciem quaisquer irregularidades no consumo de água, tendo em vista que o uso clandestino do líquido prejudica quem está em situação regular e pode causar deficiência no abastecimento da cidade.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Denúncias podem ser feitas por meio do Call Center 0800 082 0195, no período das 7h às 20h. Quem preferir também pode manter contato com a Companhia, por mensagem de texto pelo Whatsapp 9 8139-9892.

Relacionadas