Um policial militar aposentado ficou ferido após ter a sua casa invadida e reagir a assalto, na noite de segunda-feira (10), no bairro do Prado, em Maceió. Os suspeitos fugiram. De acordo com informações repassadas à TV Gazeta, a esposa de Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, estava à porta de casa, quando, posteriormente, dois suspeitos - em um carro - se aproximaram dela, a fim de roubar a residência, que estava com o portão aberto. Os suspeitos renderam a esposa do militar e, em seguida, adentraram à casa com ela, momento em que foram surpreendidos por Genival, que tentou negociar com os criminosos.
Os suspeitos, por sua vez, atiraram contra o PM, que reagiu ao assalto, sendo atingido por uma bala na região do fígado.
Genival foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde precisou passar por uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável. Já os suspeitos fugiram após o crime. Informações dão conta, ainda, que um dos criminosos também ficou ferido, sendo levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió. Autoridades policiais vão investigar o caso.