Cidades
PREFEITURA REMOVE CARCAÇAS DE FERROS-VELHOS EM ÁREAS PÚBLICAS
Sucatas de carros foram recolhidas para desobstrução de espaços no Benedito Bentes e Vergel do Lago
A Prefeitura de Maceió iniciou ontem a ação de retirada de carcaças em ferros-velhos em Maceió, após denúncia de populares. Ação aconteceu nos bairros do Benedito Bentes e Vergel do Lago.
Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foram aos locais e identificaram que os proprietários estavam utilizando terrenos públicos e calçadas para “guardar” as sucatas antes de realizar a venda do material.
Segundo o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, com as irregularidades constatadas pelos fiscais, os proprietários foram notificados para que retirassem as sucatas e desobstruíssem o espaço público.
“Além de todo o prejuízo à saúde que o acúmulo dessas sucatas pode trazer para a comunidade, a população local também relatou que o espaço estava servindo como esconderijo para a prática de crimes. Com o início dessa ação da Prefeitura, esses espaços, agora, ficarão limpos e a área será modernizada para receber futuras intervenções beneficiando os moradores do Benedito Bentes”, disse o secretário Thiago Prado.
Além das carcaças recolhidas pelos órgãos municipais, os responsáveis pelos ferros-velhos acataram a notificação da Semscs e removeram, por conta própria, as sucatas.
Quem ficou contente com a ação feita pela Prefeitura de Maceió foi o Manoel Francelino, de 52 anos, mais conhecido no Benedito Bentes como Baixinho. Residente no bairro há 25 anos, Baixinho faz a “administração” dos terrenos onde a comunidade joga futebol.
“Esse terreno aqui já faz mais de seis meses que não usamos para jogar bola, porque estava cheio de carros velhos. Enquanto a Prefeitura não utiliza o espaço, todos da comunidade cuidamos do terreno para a prática de esporte. O espaço agora vai ficar muito bom, será mais um local para o lazer do povo do ‘Biu’”, comemorou o morador.
Caso a população queira denunciar situações de irregularidades na capital alagoana, o contato pode ser feito por meio do número do disque-denúncia da Semscs: 3312-5277.