app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

VACINAÇÃO PEDIÁTRICA AVANÇA PARA 9 ANOS NO DOMINGO EM MACEIÓ

.

Por Mariane Rodrigues Com assessoria | Edição do dia 22/01/2022 - Matéria atualizada em 22/01/2022 às 04h00

As crianças que não possuem nenhuma comorbidade e que têm idades a partir dos 9 anos já vão poder se vacinar em Maceió a partir de domingo (23). Para isso, os quatro pontos fixos de vacinação existentes na capital serão destinados à imunização deste público-alvo, com a aplicação da Pfizer pediátrica.

A vacinação ocorrerá no horário das 9h às 16h. Neste sábado (22), a aplicação das doses pediátricas continua restrita a crianças de 10 e 11 anos, sem comorbidades, e, dentro do público prioritário, está mantida a vacinação para crianças com deficiências permanentes ou comorbidades, na faixa etária dos 5 aos 11 anos. Os pontos fixos são: Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Papódromo (Vergel).

A aplicação das doses pediátricas da Pfizer está ocorrendo – conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – em salas climatizadas, que foram ambientadas com temas do universo infantil e muitos balões coloridos. A recepção é feita por personagens como o Mickey e a Minnie, e a Alice e o Chapeleiro Maluco, do País das Maravilhas, que ajudam a tornar mais leve para os pequenos o momento de tensão da aplicação da vacina.

Ainda dentro desse propósito, cada um dos espaços conta com atividades lúdicas como oficinas de slime, a entrega de “Certificados de Coragem”, lanches e doces. Mas uma atração à parte tem sido o Trenzinho da Vacinação, que neste domingo estará no Benedito Bentes, percorrendo as ruas do bairro para levar as crianças ao ponto de vacinação, na Praça Padre Cícero. Mesmo no fim de semana, a ação não para, e já tem programação confirmada até o próximo dia 28. Nos dias 22 e 23, a ação será no Benedito Bentes; dia 24, no Graciliano Ramos; dia 25, no Osmam Loureiro/Clima Bom; e nos dias 27 e 28, no Vergel do Lago.

O Trenzinho começa a circular a partir das 10 horas, saindo do ponto de vacinação de cada localidade e voltando com as crianças e seus pais ou responsáveis para que recebam a primeira dose da vacina pediátrica. Apenas no dia 24, a saída será fora de um ponto de vacinação. O início do trajeto será no posto de gasolina na entrada do Graciliano Ramos.

No domingo, excepcionalmente, haverá vacinação exclusiva de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e de 9 a 11 anos sem comorbidades, nos quatro pontos fixos - Maceió Shopping (Mangabeiras), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Osman Loureiro e Papódromo (Vergel do Lago). Para incentivar os pequenos, o Trenzinho fará um percurso ainda maior nesse dia, com paradas nos conjuntos Aprígio Vilela, Moacir Andrade, Paulo Bandeira, Selma Bandeira, Luiz Pedro, Cidade Sorriso, Caetés e Freitas Neto.

Mais matérias
desta edição