loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

ENGENHEIRO FOI REINFECTADO E SEGUE CUIDADOS REDOBRADOS

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O engenheiro Allan Tenório, de 34 anos, teve a doença pela primeira vez em março do ano passado. Com sintomas leves, recuperou-se logo depois. Após três meses, em junho, teve uma surpresa: foi infectado pela segunda vez, sendo que de uma maneira mais dura.

Allan precisou ser internado e passou cinco dias na UTI de um hospital particular da capital, com 70% dos seus pulmões comprometidos. Ele relembrou o período. “Foi duro demais. Na primeira vez foi tudo tranquilo, nem parecia que eu estava doente. Já na segunda infecção, fui derrubado. Quando precisei internar, o medo bateu. Achava que não sobreviveria”, conta. “Mais da metade do meu pulmão estava ruim, fazendo eu perder as esperanças. Mas, graças a Deus, tive uma equipe médica maravilhosa”, relembra.

Após receber alta médica, Allan se afastou do trabalho, para se recuperar. Ele não ficou com sequelas. “Tive alta, mas, ainda sim, estava muito fraco. Também perdi muito peso. Preferi cuidar da minha saúde e depois voltar a trabalhar. Minha família foi essencial nesse processo”, disse ele, que é casado e tem duas filhas.

Agora, Allan toma todos os cuidados para não ser surpreendido por mais um teste positivo. “Eu já me cuidava bastante, mas, agora, é tudo triplicado. Não ando sem máscara, evito ficar perto das pessoas e estou sempre higienizando as mãos. Os mesmos cuidados são seguidos pelas minhas filhas e esposa. Também não vamos para parques, praias e lugares fechados. No meu caso, só saio para o trabalho mesmo”, destacou.

Déborah Lyra, de 25 anos, também teve a Covid e, recuperada, disse que segue todos os protocolos de segurança. Ela teme uma nova infecção pelo vírus. “Acho que só quem testou positivo, lidou com as dificuldades da doença, sabe da importância do cuidado’, alerta a jovem .

Relacionadas