app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Cidades

ÔNIBUS DA VACINA VOLTA A CIRCULAR NESTA 2ª NA PARTE ALTA DE MACEIÓ

Unidade móvel retoma atividade pelo Parque dos Caetés, Jardim Royal, Santos Dumont e Rosane Collor

Por Redação - com Secom Maceió | Edição do dia 05/02/2022 - Matéria atualizada em 05/02/2022 às 04h00

A vacinação contra a Covid-19, com foco nos adultos é adolescentes, ganha um reforço de peso. O Ônibus da Vacina volta a circular pelos bairros da capital a partir desta segunda-feira (7). Desta vez, a faixa de idade alvo são os maceioenses a partir dos 12 anos até os idosos. Portanto, quem está com dificuldade em deslocamento, o Ônibus da Vacina começa o novo itinerário pelo Conjunto Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, na segunda e terça-feira, dias 7 e 8 de fevereiro.

O Ônibus da Vacina segue seu itinerário na quarta-feira, 9, no Jardim Royal, na Cidade Universitária. No dia 10, é a vez do Conjunto Santos Dumont; e por fim, no dia 11, sexta-feira, o Conjunto Rosane Collor vai receber o ônibus. A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passa.

De acordo com Claydson Moura, secretário executivo do Gabinete do Prefeito, a intenção do Município é que o ônibus visite todos os bairros e, agora, com mais tempo. Ele que durante o primeiro ano da vacinação em Maceió coordenou o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, explica que o auxílio do Ônibus da Vacina causa um forte impacto nos índices vacinais.

“O Ônibus da Vacina é um sucesso inegável por onde passa, levando a vacinação para mais perto de quem precisa, sobretudo em um momento de surto pela doença”, reforça o secretário. Na primeira vez, o equipamento ficou um mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. Maceió foi o primeiro destino do Ônibus da Vacina no Brasil. Para o presidente da Cruz Vermelha, é uma honra para a instituição firmar parceria com o Município de Maceió.

“Mais uma vez, estamos juntos da Prefeitura de Maceió. Agora, concentrando todos os nossos esforços em mais uma etapa dessa batalha contra o coronavírus”, concluiu Júlio Cals. O horário de funcionamento da unidade itinerante é das 9h às 16h e haverá distribuição de 300 fichas por dia. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Mais matérias
desta edição