loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MOTORISTAS DE APLICATIVOS PROTESTAM CONTRA AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS

Manifestantes bloquearam cruzamento da Rua do Sol com Ladeira dos Martírios e pediram audiência com Governo do Estado por linha de crédito para instalação de gás natural veicular

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem MOTORISTAS DE APLICATIVOS PROTESTAM CONTRA AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS
-

Uma manifestação de cerca de 100 motoristas de aplicativo deixou o trânsito parado na manhã ontem no Centro de Maceió. A categoria, que fechou o cruzamento da Rua do Sol com a Ladeira dos Martírios, cobrou do Governo de Alagoas auxílios financeiros em meio à alta do preço dos combustíveis.

A liberação da via ocorreu após negociação com o gerenciamento de crises da Polícia Militar. “A manifestação é com relação aos combustíveis. O gás, o álcool e a gasolina com constantes aumentos. O que entendemos é que o Governo do Estado pode ajudar com o álcool e o gás, que são produzidos aqui”, disse o presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix. Para o dirigente,a ajuda deveria ser concedida por meio de uma linha de financiamento para custear kits de gás natural veicular.

“Estamos trabalhando há cinco anos com aplicativo e não temos reajuste da plataforma. Todas as manutenções aumentaram. Queremos uma espécie de subsídio, através da Desenvolve, com uma linha de crédito, pra gente trocar outros combustíveis por gás. O investimento é de cerca de 6 mil reais”, informou

Na avaliação dos manifestantes, uma paralisação da atividade prejudicaria o transporte urbano, uma vez que a modalidade vem sendo requisitada por boa parte da população. “Estamos rodando, rodando e tudo aumentando, mas vai chegar um momento em que todos vão parar, porque não temos condições de arcar com tudo. São 15 mil trabalhadores”, complementa.

REUNIÃO

Após contato com o gerenciamento de crises, os manifestantes seguiram para reunião com a Secretaria de Gabinete Civil do Governo do Estado. Na ocasião, marcaram um novo encontro para amanhã com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve/AL) e outras secretarias, onde a pauta dos motoristas serão discutidas.

Relacionadas