Mais 141.570 doses da vacina Pfizer - utilizada no combate à Covid-19 - foram enviadas ontem para Alagoas. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os imunizantes tiveram a temperatura aferida, foram contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas.
As novas doses serão liberadas aos municípios à medida que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) realizarem as solicitações e os agendamentos, por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).
Os 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada por Maceió e pelos municípios dos Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba, devem agendar a retirada das vacinas por meio do endereço eletrônico [email protected].
Já os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, realizam o agendamento pelo e-mail [email protected].