loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

Cidades

CONTRATAÇÃO DE PLANOS DE SAÚDE MÉDICO E ODONTOLÓGICO AUMENTA NA PANDEMIA

Ouvir
Compartilhar

A contratação de planos de saúde e odontológicos teve um aumento em todo Brasil durante a pandemia. Em Alagoas, entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, cerca de 22.690 pessoas optaram por ter assistência de saúde/odontológica de maneira complementar, afirma a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Esse crescimento soma um total de 381.657 beneficiários de assistência médica privada e 291.683 beneficiários exclusivamente de planos odontológicos.

A recepcionista Erlanny Freire contribuiu para esta conta. Ela afirma que, durante a pandemia, chegou a cancelar seu plano de saúde por motivos financeiros, mas, assim que teve possibilidade, renovou o contrato, optando por uma opção mais simples e barata.

Apesar do crescimento na contratação dos planos de saúde, boa parte dos maceioenses também passaram a fazer uso do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia, como é o caso da estudante Izabelle Freitas. “No mês passado, todos da minha casa tiveram Covid. Nossos testes foram feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a consulta e receituários de remédios, também.”

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Izabelle relata ainda que chegou a pensar na possibilidade de fazer a contratação do plano de saúde, mas haveria um comprometimento do orçamento da família. “Deixaríamos de pagar alguma conta para pagar plano. Mas acho que se fosse escolher, eu faria para a minha mãe. Ela tem problemas no joelho e a consulta particular com um ortopedista, sem ser por plano, é muito cara”, comenta.

Relacionadas