A causa do acidente com o ônibus do cantor Devinho Novaes teria sido o excesso de velocidade, segundo o Boletim de Ocorrência registrado no dia do acidente, ocorrido em 31 de janeiro. O veículo do cantor seguia a 100 km/h em uma curva sinalizada com velocidade máxima de apenas 40 km/h. As informações constam do boletim encaminhado à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) pela Polícia Rodoviária Federal do Estado (PRF).
O acidente ocorreu na BR-101, na altura do município de São Sebastião, no interior de Alagoas, e resultou na morte do saxofonista Cláudio dos Santos, de 34 anos, que tocava na banda do cantor. “A PC recebeu da PRF o boletim registrado no local do acidente. Por meio do disco do tacógrafo, a PRF chegou à conclusão de que, no momento do acidente, o ônibus estava a 100 km/h.
A PRF também aponta que o acidente ocorreu em uma curva e que nela havia placas indicativas de que a velocidade máxima para o local era de apenas 40 km/h. Portanto, esse excesso de velocidade foi o que causou o capotamento e a morte do saxofonista Cláudio Douglas dos Santos”, disse o escrivão Abelardo Silva, em vídeo enviado à imprensa.
O músico Claúdio dos Santos ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa dele e o pai já foram ouvidos pelo delegado Renivaldo Batista, responsável pelo caso.
DEPOIMENTOS
Nos próximos dias, algumas pessoas que estavam no ônibus no momento do acidente, representantes da empresa do cantor e, por último, o motorista do veículo, devem prestar depoimento, a fim de que o inquérito seja concluído.
CONFIRA, NA ÍNTEGRA, NOTA DA PRF
“A Polícia Rodoviária Federal vem, por meio desta, informar a conclusão do Boletim de Acidente, do fato ocorrido em 31 de janeiro de 2022, no município de São Sebastião. O documento foi enviado à Polícia Civil de São Sebastião para procedimentos cabíveis, sendo ela responsável pela investigação dos responsáveis pelo acidente. Segundo consta no boletim, após análise do disco de tacógrafo, foi verificada uma velocidade de aproximadamente 100 km/h desprendida pelo ônibus no momento. Existem vários fatores que podem ocasionar um acidente, um deles pode ser considerado como velocidade incompatível, mas a Polícia Civil que vai investigar. O boletim é um documento em que só as partes e a Polícia Civil podem ter acesso”.
O ACDIENTE
O ônibus do cantor capotou várias vezes até bater em um poste, em São Sebastião. O cantor e sua avó também estavam no veículo. O acidente deixou vários feridos. O acidente foi registrado por volta de 4h da madrugada. Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O saxofonista também chegou a ser socorrido, mas faleceu em razão da gravidade dos ferimentos. Um dia antes, no dia 30 de janeiro, o artista havia feito um show no município de Capela, no interior de Alagoas, e seguia para Sergipe, onde se apresentaria novamente.