Cidades
ALAGOAS VOLTA A REGISTRAR DEZ ÓBITOS POR COVID-19 EM 24H
Com novos casos, Estado passa a 6.535 mortos em decorrência de infecção por coronavírus; número de casos da doença chega a 282.081
Em 24 horas, Alagoas registrou mais 10 óbitos por Covid-19, ficando com 6.535 mortes. Os dados foram publicados no Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em relação aos casos confirmados, 670 pessoas testaram positivo em um dia. O estado soma 282.081 infectados desde o início da pandemia.
Pelo menos 270.643 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e foram considerados recuperados da doença. Há 7.996 casos em investigação epidemiológica. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito eram de pessoas residentes em outros estados.
Dos 6.527 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.592 eram do sexo masculino e 2.935 do sexo feminino. Eram 2.886 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.641 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Das 10 mortes registradas no boletim desta segunda (14), seis vítimas residiam na capital alagoana e quatro no interior. As vítimas de Maceió eram dois homens de 57 e 88 anos, além de quatro mulheres de 63, 80, 88 e 91 anos. O homem de 57 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio; o homem de 88 anos era hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 63 anos era portadora de doença cromossômica e morreu em seu domicílio; a mulher de 80 anos era hipertensa, diabética e morreu na Santa Casa, em Maceió; a mulher de 88 anos era hipertensa, tinha Alzheimer e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió; e a mulher de 91 anos era hipertensa, diabética, tinha Alzheimer e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
As vítimas do interior eram um homem de 82 anos, além de três mulheres de 68, 76 e 98 anos. O homem de 82 anos, morava em Água Branca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 68 anos, residia em Murici, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 76 anos, morava em Arapiraca, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 98 anos, morava em Maravilha, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Dos 554 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 267 estavam ocupados até as 16 horas de ontem (14), o que corresponde a 48% do total. Atualmente, 107 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 160 estão nos leitos de Enfermaria.