Cidades
ALAGOAS REGISTRA MAIS 11 MORTES E 116 CASOS CONFIRMADOS DE COVID
Há 4.354 casos em investigação epidemiológica e ocupação de leitos destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid é de 30%


O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de ontem confirma mais 11 mortes por Covid-19, elevando o total de óbitos causados pela doença para 6.611. Com mais 116 casos registrados em 24h, o número de infectados por coronavírus sobe para 288.707. Destes, 2.515 estão em isolamento domiciliar. Outros 279.151 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e estão recuperados da doença. Há 4.354 casos em investigação epidemiológica.
ÓBITOS
No boletim de ontem, mais 11 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e seis do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram quatro homens de 44, 50, 86 e 92 anos, além de uma mulher de 83 anos. O homem de 44 anos não tinha comorbidades e morreu em casa; o homem de 50 anos era hipertenso e morreu na Santa Casa; o homem de 86 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Alvorada; o homem de 92 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM); e a mulher de 83 anos tinha Alzheimer e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).
As seis vítimas do interior eram quatro homens de 56, 59, 71 e 76 anos, além de duas mulheres de 73 e 93 anos. O homem de 56 anos morava em Delmiro Gouveia, tinha doença renal crônica, diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 59 anos residia em Mata Grande, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 71 anos residia em União dos Palmares, tinha hipertensão, doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 76 anos morava em Mata Grande, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 73 anos morava em União dos Palmares, tinha hipertensão arterial, havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e a mulher de 93 anos morava em Delmiro Gouveia, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
Dos 564 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 169 estavam ocupados até às 16 horas de ontem, o que corresponde a 30% do total.