Cidades
MACEIÓ INICIA AMANHÃ APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DA CORONAVAC EM CRIANÇAS
Intervalo entre as doses da Coronavac é de 28 dias; quem tomou a vacina no dia 4 pode tomar a 2ª a partir de amanhã
Maceió inicia amanhã a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em crianças de 6 a 11 anos que já completaram o intervalo de 28 dias desde a aplicação da primeira dose.
A administração da vacina Coronavac para crianças teve início em Maceió no dia 4 de fevereiro, e, até o momento, foram aplicadas 21.905 doses deste imunizante ao público infantil.
A Prefeitura de Maceió tem reforçado as ações para estimular a vacinação das crianças, público prioritário do atual momento da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.
Até o momento, foram vacinadas 40.730 crianças de 5 a 11 anos com as vacinas Coronavac e Pfizer pediátrica, cobertura de 41,7% da população infantil preconizada para a imunização.
ONDE VACINAR CRIANÇAS A PARTIR DE 5 ANOS
Maceió Shopping (segunda a sábado, das 9h às 21h) Terminal de Ônibus do Osman Loureiro, no Clima Bom (segunda a sábado, das 9h às 16h) Papódromo, no Vergel do Lago (segunda a sábado, das 9h às 16h) Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes (segunda a sábado, das 9h às 16h) Shopping Pátio Maceió (segunda a sábado, das 15h às 21h; domingo, das 12h às 18h)
ONDE VACINAR CRIANÇAS A PARTIR DE 6 ANOS
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
II DS – US Durval Cortez (Prado - 9h às 20) II Centro de Saúde (Poço – 9h às 16h) ESF Ouro Preto (9h às 16h) ESF Cláudio Medeiros (Rio Novo – 9h às 16h) US Paulo Leal (Feitosa – 9h às 16h) US Arthur Ramos (Henrique Equelman – 9h às 16h) Unidade Docente Assistencial Professor Gilberto de Macedo (Ufal – 9h às 16h) US Vanderli Maria de Andrade (Riacho Doce – 9h às 16h)
DOCUMENTAÇÃO
Para vacinar o público de 5 a 11 anos, é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS. Caso os pais não estejam presentes, é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO INFANTIL, além da cópia do documento de identificação do pai ou da mãe, que ficará retido no ato da vacinação. Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS, será necessário apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação. Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação das crianças, que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.