app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Cidades

SUSPEITO DE VANDALIZAR IMAGEM DE PADRE CÍCERO SE ENTREGA À POLÍCIA

Ato ocorreu domingo em Passo do Camaragibe; suspeito disse que estava bêbado e alegou problemas mentais

Por MARIANE RODRIGUES E IMARLAN GABRIEL | Edição do dia 09/03/2022 - Matéria atualizada em 09/03/2022 às 04h00

Uma imagem do Padre Cícero Romão Batista, ícone de devoção de grande parte dos fiéis católicos na Região Nordeste, foi destruída em ato de vandalismo no município de Passo do Camaragibe, região Norte de Alagoas. O ato criminoso aconteceu na noite de domingo (6) e ontem à tarde, um homem apresentou-se à polícia como responsável pela destruição.

Segundo informações da TV Gazeta, o homem prestou depoimento e foi liberado em seguida. Ele disse à polícia que estava embriagado no momento do ato de vandalismo e afirmou que tem problemas psicológicos. Os vidros do nicho onde estava a imagem também foram destruídos.

A estátua se encontrava na Praça Padre Cícero, no Distrito Barra de Camaragibe.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Passo do Camaragibe, publicou uma nota - por meio das redes sociais - repudiando a atitude criminosa. No texto da publicação, a paróquia pede respeito às imagens sacras.

“As imagens sacras são objetos de forte devoção dos fiéis católicos e devem ser respeitadas, assim como respeitamos quaisquer objetos e/ou atos religiosos de outras religiões”, informou a igreja. A nota ainda lembra que a atitude se encaixa como crime previsto no Código Penal Brasileiro. “Repudiamos, veementemente, esta atitude e recordamos que, segundo, o Código Penal Brasileiro, no Art. 208, é crime ‘vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso’, destaca a nota.

Mais matérias
desta edição