loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

Cidades

MACEIÓ TEM BAIXA PROCURA POR 2ª DOSE INFANTIL

Número de crianças de 6 a 11 anos que completaram a imunização com segunda dose da Coronavac é baixo em Maceió

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem MACEIÓ TEM BAIXA PROCURA POR 2ª DOSE INFANTIL
-

O número de crianças vacinadas contra a Covid-19 em Maceió ainda é considerado pequeno quando se avalia o total dessa população. Das 7.654 de 5 a 11 anos aptas a serem imunizadas com a segunda dose, apenas 1.281 tomaram a vacina. Um percentual perto de 17%.

A situação é preocupante, em especial diante dos últimos boletins da Fiocruz, que apontam tendência de aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças. Em Alagoas, 605 foram diagnosticadas com SRAG, trinta e cinco não resistiram às complicações da doença.

Dados da Secretaria de Saúde de Maceió mostram que a população total de crianças de 5 a 11 anos em Maceió é de 97.570 e que até agora apenas 46,8 mil tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Um percentual de 48,04% desse público e 1,2 mil a segunda dose. Há, de acordo com informações da SMS, 7.654 crianças aptas a tomar a segunda dose, chamada D2 no período 04 a 09/03/2022 e, até a última quarta-feira (9), 6,3 mil estavam em atraso com D2.

“Esse assunto é muito sério e não dá para o pai e mãe eleger como prioridade outras coisas senão imunizar seu filho completamente, seja ainda com a primeira dose que faltam muitas crianças para se vacinar ou agora já com retorno da segunda dose. Já tem 60% de crianças com atraso da segunda dose”, declarou disse o secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura.

‘RESPONSABILIDADE’

O secretário pediu aos pais mais responsabilidade e cuidado com os filhos e reforçou que não existe proteção sem vacina. “É um risco enorme que estão correndo. A ciência já provou que a vacina é o único meio possível de se vencer a pandemia. Então, por favor, estamos à disposição todos os dias em diversos pontos de Maceió para vacinar suas crianças. Protege suas crianças, protege seus filhos para que vocês possam viver em segurança”, destaca Claydson Moura.

Relacionadas