loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

INSTITUTO BIOTA FARÁ SOLTURA DE TARTARUGA COM CHIP DE MONITORAMENTO

Tartaruga será devolvida ao mar com transmissor para monitoramento de hábitos do animal

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem INSTITUTO BIOTA FARÁ SOLTURA DE TARTARUGA COM CHIP DE MONITORAMENTO
-

O Instituto Biota e representantes de escolas de Porto de Pedras realizam, nesta quinta-feira (17), em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas, a soltura de tartaruga com transmissores de monitoramento. A iniciativa é pioneira no Estado de Alagoas.

O monitoramento da tartaruga faz parte de um projeto desenvolvido pelo Instituto Biota e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), além de receber investimentos do Grupo O Boticário.

O presidente do Instituto, Bruno Stefanis, falou sobre a importância dessa ação. “Nós capturamos a tartaruga e colocamos o transmissor para monitorar como ela usa a área da APA Costa dos Corais, ou seja, onde ela come, onde ela dorme, como se movimenta (...) um monitoramento de como ela usa esse habitat”.

O animal estará marcado com transmissores que devem ajudar na localização e monitoramento. A atividade contará com a presença de estudantes de escolas de Porto de Pedras, município do Litoral Norte de Alagoas. O representante do Biota comenta que a participação da comunidade, através das escolas, é uma forma de sensibilizar a população.

Relacionadas