Cidades
IMÓVEIS SÃO ISOLADOS APÓS DESABAMENTO
.


Parte de uma casa que desabou ontem no Jacintinho e outras quatro foram condenadas pela Defesa Civil devido ao risco de desmoronamento estrutural. O imóvel que desabou estava vazio no momento da ocorrência porque o morador, José Cícero dos Santos, havia ido dormir na residência de um sobrinho, após receber alerta da Defesa Civil.
As equipes avaliaram os riscos e pediram para que o homem saísse do imóvel. Graças a isso, além de não ter se ferido, José Cícero ainda removeu o aparelho de TV e a geladeira que havia na casa. Após o desabamento, a Defesa Civil foi até o local e derrubou o restante do imóvel, com todos os demais pertences dentro.
“Fui dormir na casa do meu sobrinho. A retroescavadeira quebrou a casa com minhas coisas dentro, com cama box dentro, rack, dois sofás, uma cadeira. A sorte foi que tirei a televisão. Fui pra casa do meu sobrinho dormir, e umas onze e meia tinha gente chamando meu sobrinho, dizendo que a minha casa tinha caído”, afirmou José Cícero, que é vendedor ambulante. “Conversaram comigo e disseram que só iam derrubar a parte da cozinha. Que sete e meia da manhã estariam aqui para me ajudar a tirar as coisas. Quando cheguei, tava a retroescavadeira quebrando, com coisas minhas dentro e agora, não tenho para onde ir”, afirmou Cícero.
A Defesa Civil informou que está sendo providenciada uma casa para realocação de José Cícero a ser paga com o aluguel social da prefeitura.
Das quatro casas condenadas pela Defesa Civil na Rua Santo Antônio, uma delas continua ocupada porque a família resiste a deixar o local.
Uma das famílias que deixaram o imóvel foi a de Emilly Suelen, de 25 anos. Ela mora com a irmã e mais dois filhos e disse que precisou sair após ter a casa isolada pela Defesa Civil. “Eles pediram para sairmos ontem, porque a chuva levou uma parte da barreira. Agora estou na casa da minha comadre e esperando resolver sobre a minha casa pra saber o que eu vou fazer”, afirmou a jovem.
Rede elétrica é danificada
Também no Jacintinho, os moradores foram afetados pela falta de energia em algumas localidades, em razão de um curto-circuito na rede de telefonia e internet, que se estendeu até a rede elétrica. De acordo com a Equatorial Alagoas, equipes trabalham para retomar o fornecimento de energia.
Confira nota da Equatorial
“A Equatorial Alagoas informa que, na noite desta segunda-feira (22), recebeu um chamado para a Rua São José, localizada no Jacintinho, e equipes foram encaminhadas para realizar o atendimento. No local, os técnicos constataram que o fogo foi iniciado na rede de telefonia e internet e se estendeu até a rede elétrica.
O risco foi eliminado e equipes técnicas da Distribuidora continuam no local aguardando a conclusão do trabalho das empresas de provedores para normalizar o fornecimento de energia elétrica para os clientes afetados o mais breve possível”.